28/05/2019 às 20h00min - Atualizada em 28/05/2019 às 20h00min

Delegada Waldelice Carneiro realiza palestra na creche Municipal Tia Chiquinha

O evento aconteceu em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

PC
A Delegada Waldelice Carneiro ministrou uma palestra aos pais das crianças matriculadas na creche municipal Tia Chiquinha acerca dos dados estatísticos e das ações da DERCCA. (PC)

A Delegada Waldelice Carneiro, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes praticados Contra a Criança e Adolescente (DERCCA), ministrou uma palestra aos pais das crianças matriculadas na creche municipal Tia Chiquinha acerca dos dados estatísticos e das ações da DERCCA.

O encontro, que foi organizado pela equipe pedagógica da creche, foi denominado de “Dia ‘D’ de Enfretamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes” em alusão ao dia nacional contra esse tipo de crime (18 de maio).

Durante a palestra, a Delegada demonstrou os números de inquéritos instaurados na DERCCA nos anos de 2017, 2018 e 2019. Além disso, orientou os pais a observarem o comportamento de seus filhos; elencando quais cuidados eles devem ter para evitar que seu filho seja vítima de abuso sexual, principalmente, dentro de casa, pois esses casos alcançam um número elevado. Por fim, foi ressaltada a importância de se fazer a denúncia, como forma de proteger a acriança e o adolescente e responsabilizar o adulto que cometeu o crime.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »