01/11/2020 às 17h17min - Atualizada em 01/11/2020 às 17h17min

Membros do primeiro concurso do MP-AP completam 29 anos de atuação em defesa da sociedade.

MP-AP
Foto: MP-AP

Procuradores e promotores de Justiça do Amapá comemoram 29 anos de serviços prestados ao Ministério Público do Estado (MP-AP), neste do domingo, 1º de novembro, dia em que tomaram posse no ano de 1991, após aprovação no primeiro concurso para ingresso na carreira da instituição.

O MP-AP foi criado no dia 24 de maio de 1991, mas apenas no dia 1º de outubro iniciou suas atividades, com a posse do Colégio de Procuradores, composto por Romualdo Covre, Jair Quintas e Clara Banha. No mês seguinte do mesmo ano, foram empossados os novos membros no cargo de promotor de Justiça. Logo em seguida, os primeiros colocados foram promovidos ao cargo de procuradores de Justiça.

A procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, uma das integrantes da primeira turma de promotores do estado, ressaltou a importância da data, destacando a honra que sente por ter sido empossada com o primeiro concurso .

“ Parabéns aos membros do MP-AP pelos 29 anos de dedicação e trabalho, para a construção e evolução institucional, contribuindo ativamente com o desenvolvimento da nossa sociedade e o fortalecimento da nossa cidadania", manifestou a PGJ.


Notícias Relacionadas »
Comentários »