05/11/2020 às 08h00min - Atualizada em 05/11/2020 às 08h00min

A importância em pesquisar os preços da Black Friday antes de comprar

É essencial observar o comportamento dos preços daquilo que se pretende adquirir.

DINO
https://www.bullla.com.br/


Uma data do mês de novembro que tem sido cada vez mais marcante na vida dos brasileiros é a Black Friday, uma sexta-feira onde todo o setor de comércio oferece descontos e condições incomuns para aquisição de bens e serviços. São superdescontos e condições especiais que fazem valer muito a pena aguardar a data para satisfazer os desejos de consumo e concretizar aquele plano guardado há meses.

Data tradicional nos EUA e em muitos outros lugares do mundo, no Brasil, a Black Friday se consolida a cada ano que passa. Mas como preparar-se para chegar à Black Friday e aproveitar as melhores oportunidades, sem comprometer o orçamento e sem ficar com peso na consciência? As ofertas são tentadoras e é preciso controlar os impulsos para não transformar a oportunidade em um problema.

Existem cuidados importantes que devem começar algumas semanas antes da grande liquidação. É essencial observar o comportamento dos preços daquilo que se pretende adquirir, uma prática realizada em muitos estabelecimentos, é subir o preço do produto dias antes - para dar a impressão de que o desconto é maior no dia da Black Friday.

Além de estar por dentro dos preços praticados normalmente, é fundamental, também, se organizar nas formas de pagamento, reservando o valor que pretende gastar, liberando limites dos cartões de crédito para as compras que forem parceladas e conhecendo quais as melhores alternativas para conseguir realizar os planos economizando ao máximo.

Embora as condições sejam facilitadas durante a Black Friday, a melhor forma continua sendo o bom e velho pagamento à vista. Os descontos para quem paga "no cash" são extremamente vantajosos e vale a pena organizar-se para isso. Para aqueles que não têm uma reserva que permita aproveitar o desconto para o pagamento à vista, a calculadora torna-se uma aliada importante.

Há opções onde o desconto é tão grande que compensa pegar emprestado o valor, mesmo pagando um juro baixo, pois no fim das contas o valor a ser pago de acréscimo no empréstimo fica menor do que o valor do desconto.

Uma forma de tomar um empréstimo com juros baixos e sem gerar preocupação é ter um familiar ou amigo, que disponha do valor, mas nem sempre a resposta é positiva. Uma alternativa é solicitar o empréstimo em uma fintech. No Bullla, o empréstimo acontece em uma plataforma cooperativa, onde bons pagadores que precisam daquela grana extra se cadastram e, a partir da análise de crédito, podem contar com o auxílio de bons poupadores cadastrados que emprestam seu dinheiro a taxas extremamente acessíveis.

É de pessoa para pessoa, sem depender do sistema bancário ou dos juros altos de cartão de crédito ou cheque especial. Uma opção inteligente para quem deseja aproveitar as vantagens de comprar à vista na Black Friday, sem ter dor de cabeça depois.

Para mais informações acesse https://www.bullla.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »