06/11/2020 às 02h23min - Atualizada em 06/11/2020 às 02h23min

Empresa desenvolve produto que evita a proliferação do Covid-19 em hospitais

A Dioxide, indústria química localizada em São Paulo, criou o Atomic 70, aprovado pela Anvisa, que consiste em um potente desinfetante para estabelecimentos de saúde, que se destaca por ser muito eficaz e por matar, de forma rápida, praticamente todos os vírus e bactérias.

DINO
http://dioxide.com.br/
Desinfetante e Alcool em gel Atomic 70 evitam a proliferação do Covid-19


A necessidade de encontrar alternativas para combater a disseminação do novo coronavírus tem incentivado o desenvolvimento de produtos que minimizem o risco de contaminação dos pacientes e dos profissionais de saúde em hospitais e clínicas.

Uma prova disso é que a Dioxide, indústria do setor químico localizada no estado de São Paulo, criou o Atomic 70, que consiste em um potente desinfetante para estabelecimentos de saúde, onde há uma grande circulação de pessoas. 

Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com certificados que comprovam a eficácia, o produto da Dioxide se destaca por ser muito forte e por matar, de forma rápida, praticamente todos os vírus e bactérias.

Isso, sem dúvida, proporciona mais tranquilidade para os que estão em tratamento e os profissionais envolvidos no combate à Covid-19, que já contaminou milhares de pessoas no Brasil.

Foram realizados testes em laboratório internacional, que confirma que o Atomic 70 pode facilmente eliminar o novo coronavírus. Por isso, o produto é bastante recomendado para todos os estabelecimentos de saúde, onde a desinfecção deve ser feita com bastante cuidado e atenção.

Com alto nível de ação antimicrobiana, o produto da Dioxide é um desinfetante potente, que possui uma formulação exclusiva estabilizada em solução aquosa.

Além disso, foi desenvolvido para o segmento de saúde e o reprocessamento manual ou automatizado de artigos semicríticos: circuitos respiratórios, endoscópios, inaladores, materiais de assistência ventilatória, nebulizadores, termossensíveis, umidificadores, entre outros.

Modo de uso e benefícios

Para a utilização adequada do Atomic 70, é necessário o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, óculos de proteção, máscara, avental ou jaleco. Outro procedimento importante é adicionar 5 ml do produto da Dioxide para cada 1 litro de água.

O período para o desinfetante apresentar resultados é de cerca de 15 minutos. A recomendação é que o produto seja aplicado nas superfícies a cada 24 horas, para manter os locais livres de vírus e bactérias.

O nível de concentração da solução pode ser monitorado através das fitas medidoras Atomic 70. Lembrando que é muito importante ficar atento à dose utilizada e ao tempo de contato mínimo para o Atomic 70 agir de maneira eficiente.

O produto da Dioxide apresenta uma série de vantagens para os usuários. Uma delas é o fato de não ser corrosivo, ou seja, é capaz de deixar as superfícies em bom estado. Outro ponto positivo abrange o fato de não ser tóxico nas dosagens, o que é essencial para manter a boa qualidade de vida dos pacientes e dos profissionais que estão no estabelecimento de saúde.

Também vale mencionar que a água misturada ao Atomic 70 pode ser descartada diretamente na rede. Assim, não é necessário haver a neutralização, tornando o processo de uso do desinfetante mais simples.

O produto da Dioxide pode ser usado de forma muito prática. Dependendo do caso, é possível aplicá-lo por meio de uma bomba dosadora. Além de apresentar um excelente custo-benefício, o Atomic 70 dispensa a necessidade de haver desmineralização da água.

Outra vantagem marcante envolve o fato de o produto não ser prejudicial ao meio ambiente, porque atua em um faixa ampla de pH: 4 a 10. Esses pontos devem ser levados em consideração por hospitais, clínicas e outros estabelecimentos de saúde ao avaliar a possibilidade de usar o desinfetante.

Por ter um modo de utilização bastante simples, o Atomic 70 tem conseguido ótimos resultados na prevenção do novo coronavírus, o que justifica o investimento por organizações do segmento de saúde.

Locais de aplicação

O produto da Dioxide pode ser utilizado em vários locais. Um dos motivos é que promove a desinfecção de áreas da higiene hospitalar, do Instituto Médico Legal (IML) e de superfícies fixas (bancadas, acrílicos, macas, paredes, pisos, vidros, entre outras).

O Atomic 70 é indicado para desinfetar áreas não críticas, como escritórios, sanitários e superfícies em geral. Ainda pode ser aplicado em metais e telas touch, que são usadas para consultar dados em estabelecimentos de saúde.

Ele também promove a desinfecção de artigos não críticos (comadres, papagaios etc.) e de artigos semicríticos (endoscópios, transdutor vaginal, entre outros). O desinfetante da Dioxide tem um grande nível de eficácia em locais críticos (banco de sangue, centro cirúrgico, centro de hemodiálise, UTIs etc.).

Também pode ser usado em ambulatórios, enfermarias e em artigos de nível intermediário (assistência ventilatória, material de inaloterapia, entre outros). O Atomic 70 é bastante recomendado nos seguintes locais:

  • Ambulâncias;
  • Clínicas de odontologia;
  • Laboratórios de análises clínicas e patológicas.

É importante observar com atenção os locais em que o desinfetante pode ser aplicado. Dessa forma, são maiores as chances de obter os resultados esperados em curto prazo.

Efetividade

O Atomic 70 é muito efetivo contra diversos microrganismos, como o novo Coronavírus, o Vírus da Imunodeficiência Humana, o Zika Vírus, o Vírus Influenza, o Herpesviridae, o Vírus da Leucemia Celular Humana - HTLV1, os Vírus da Hepatite B e C, o Filoviridae (Ebola) e Flavivírus (Chikungunya e Dengue).

O produto da Dioxide também se caracteriza por conseguir eliminar outros microrganismos, como:

  • Bacillus subtilis;
  • Enterococcus faecalis;
  • Candida albicans;
  • Mycobacterium bovis;
  • Enterococcus faecium VRE (Resistente à Vancomicina);
  • Clostridium sporogenes;
  • Acinetobacter baumannii.

Também fazem parte da lista dos microrganismos eliminados pelo Atomic 70: o  Trichophyton mentagrophytes, o Mycobacterium massiliense, o Pseudomonas aeruginosa e o Candida Auris.

Atuação

O sistema do desinfetante da Dioxide atua mensurando a adenosina trifosfato (ATP), molécula de energia universal que fica em todas as células de animais, bactérias, bolor leveduras e plantas.

Os resíduos dos produtos de matéria orgânica localizados nas superfícies apresentam ATP. A contaminação por micróbios em uma superfície ainda possui a ATP, porém em menor quantidade no geral. Depois de uma limpeza correta, as fontes de ATP devem reduzir de maneira significativa.

Ao ser coletada uma amostra, a ATP entra em contato com reagente líquido exclusivo e estável de luciferina/luciferase, que está no dispositivo de teste. Por isso, é formada uma luz de forma diretamente proporcional à quantidade de ATP na amostra.

O Luminômetro é responsável por medir a luz gerada e por relatar os resultados em unidades relativas de luz (RLU), o que permite fornecer informações sobre o nível de contaminação em segundos. Quanto mais elevado for o número de RLU, maior são a presença de ATP na amostra e o nível de contaminação da superfície.

Lançamento

Como o Atomic 70 é restrito ao uso em áreas ligadas à saúde, a Dioxide leva sua tecnologia de altíssima desinfecção para os consumidores em geral, através do álcool em gel “Atomic 70”, que possui as mais rigorosas etapas de produção já utilizadas na indústria.

 O álcool em gel Atomic 70 está sendo comercializado em embalagens de 500ml e de 5 litros. Assim, vai atuar de forma mais consistente para combater o novo coronavírus e outras doenças que podem afetar pacientes e profissionais em estabelecimentos de saúde.

A responsabilidade social também faz parte das premissas da Dioxide. Prova disso é que todas as etapas dos processos seguem os mais rigorosos padrões de qualidade. Essa medida é feita com foco na preservação do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável.

A empresa se preocupa com o meio ambiente ecologicamente equilibrado por considerar essa atitude crucial para o bem-estar de toda a sociedade. Além disso, conta mais de 30 distribuidores em todo o Brasil.

Para manter a qualidade do atendimento, a Dioxide é bastante rigorosa na seleção dos parceiros, que devem ser aptos e capacitados para oferecer um atendimento ágil e eficaz. A companhia conta com distribuidores que trabalham de forma padronizada, dentro dos mais rigorosos padrões de excelência e qualidade.

Informações 

Localizada na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, a Dioxide Indústria é especialista na fabricação do desinfetante Atomic 70 e álcool em gel Atomic 70.

Mais informações sobre os produtos da Dioxide, podem ser encontradas no site http://dioxide.com.br/ ou através de mensagem por WhastApp para (19) 99900-3098

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »