09/11/2020 às 18h00min - Atualizada em 09/11/2020 às 18h00min

Como reduzir os riscos para encontrar a hospedagem ideal e comprar moeda estrangeira em viagens internacionais

O segredo para encontrar a hospedagem ideal na internet é sempre procurar pela melhor relação entre o custo versus o benefício, ou seja, o que está sendo agregado de benefícios na hospedagem e nem sempre o menor preço pago. Em caso de viagem ao exterior, a internet pode ajudar a encontrar a melhor solução para comprar dólar e outras moedas estrangeiras ou fazer remessa online ao exterior.

DINO
https://viagemlegal.com.br/
Hospedagem perfeita para uma viagem legal

O Procon São Paulo divulgou em 27/10/2020 que as reclamações de vendas com o comércio eletrônico já somavam 241.887 demandas contra 78.419 em 2019, um aumento de 208%. Por conta da pandemia de Covid-19, o setor de viagens e turismo foi um dos mais afetados.

Um dos desafios de turistas e viajantes é encontrar um serviço que atenda às suas expectativas. O site Viagem Legal Câmbio e Turismo fornece dicas para ajudar o viajante a encontrar a hospedagem ideal.

Direito ao arrependimento e sugestões para uma compra online segura

O Código de Defesa do Consumidor normatiza que ao realizar compra fora do estabelecimento, o consumidor tem o direito legal à desistência dentro do prazo de 7 dias e que os valores pagos devem ser devolvidos corrigidos monetariamente.

Antes de enviar o número do cartão de crédito e dados pessoais deve ser observado se o site possui conexão segura na internet (https:// ou cadeado ativado).

Também devem ser guardados panfletos, fotos e folders; ainda vale ‘printar’ as telas e pedir documentos antecipadamente como reservas do hotel, bilhetes de passagem, roteiros da viagem, etc.  Antes de assinar contratos, todas as cláusulas devem ser detalhadamente analisadas.

Aprendendo a pesquisar uma hospedagem ideal

O segredo para encontrar uma hospedagem ideal na internet é sempre procurar pela melhor relação entre o custo versus o benefício, ou seja, o que está sendo agregado de benefícios e nem sempre o menor preço pago.

Ao procurar por hospedagens é importante consultar sites especializados. Uma busca na internet para as palavras-chave hotel ou pousada vai relacionar uma lista destes sites.

Os sites pedem que sejam inseridas a data do check-in (entrada) e do checkout (saída), o local de destino e às vezes pedem filtros de valores para que seja inserido um orçamento. Depois apresentam uma relação de hospedagens, seja por recomendação ou preço.

Em geral, os hotéis designam uma pequena quantidade de vagas para o site especializado. Assim, caso não encontre a hospedagem desejada em um site, vale tentar em outro. E, em último caso, fazer a reserva no site do hotel ou do jeito antigo: ligar e fazer a reserva.

A pesquisa em um agregador de sites ou em vários sites é fundamental porque é possível fazer uma reserva mais barata para o mesmo quarto ou até conseguir uma acomodação superior pelo mesmo valor.

O viajante deve ter atenção especial nesta hora. As hospedagens são categorizadas por estrelas. Cada estrela refere-se à qualidade dos serviços prestados e às comodidades oferecidas. Mas, as estrelas de um hotel ou pousada podem ter passado por avaliação há alguns anos e sua qualidade pode ter baixado.

Daí é muito importante fazer uma análise das fotos atuais e dos comentários dos hóspedes, bem como analisar as datas dos comentários. É necessário observar tudo com atenção e usar a própria intuição.

Organização de roteiros e compartilhamento para economizar

Para quem quer viajar, economizar e compartilha a hospedagem, existem modalidades como hospedagem domiciliar disponíveis na internet. A hospedagem domiciliar abrange a locação de toda uma residência, de um quarto individual com banheiro compartilhado, quarto compartilhado com banheiro privativo, e quarto e banheiro privativo. Os sites especializados também oferecem opções de hotéis e pousadas com preços acessíveis. 

Estimando os gastos e dicas para economizar

Com as passagens e a hospedagem antecipadamente pagas. É estimado pelo site Viagem Legal Câmbio e Turismo que o valor de USD 100 (cem dólares) nos Estados Unidos e € 90 (noventa euros) na Europa, por cada visitante por dia deve ser reservado para gastos com passeios, compras, alimentação, transportes e outras despesas.

Mais uma vez a pesquisa e o planejamento antecipado ajudam muito a fazer economia e evita estourar o orçamento. É recomendável colocar todos os gastos de viagem numa planilha e após fazer uma estimativa, dar uma folga de 10% para despesas eventuais.

Para deslocamentos é possível simular corridas de táxi utilizando o World Taximeter. É importante buscar sites de restaurantes do local onde pretende viajar e pesquisar pelo preço das refeições. A mesma coisa vale para passeios, museus e shows. Isto ajuda a identificar um valor bastante aproximado dos gastos com a viagem.

Dica para comprar dólar e moedas estrangeiras com comodidade, agilidade e segurança

Em caso de viagem ao exterior necessitará comprar dólar ou outra moeda estrangeira. A internet pode ajudar na hora de encontrar a melhor solução para comprar moedas estrangeiras ou fazer remessa online para o exterior.

O site Viagem Legal Câmbio e Turismo é correspondente cambial autorizado e parceiro da Frente Corretora de Câmbio, entidade autorizada a operar no mercado cambial pelo Banco Central do Brasil.

As operações de compra de dólar e moedas estrangeiras através do delivery de câmbio ou remessa online de valores são realizadas com comodidade, agilidade e segurança sem sair de casa, garantindo o melhor preço e todos os protocolos de segurança contra a propagação da Covid-19.

A importância de fazer um Seguro-Viagem para viajar tranquilo

Antes de viajar é fundamental fazer um seguro-viagem para estar despreocupado com eventualidades relacionadas à saúde durante a viagem e não ter de gastar uma fortuna caso se defronte com uma situação de emergência.

O seguro-viagem fornece cobertura médica de emergência para doenças, lesões ou acidentes imprevistos que possam ocorrer após a data de entrada em vigor da apólice.

Dicas para ser um mochileiro com mais segurança

Os viajantes mochileiros se despojam de alguns aspectos da viagem. Sua bagagem é minimalista e estão preparados para longas caminhadas para ver paisagens incríveis. 

Alguns dos lugares aceitam trabalho voluntário em troca de cama e refeição. Isto é chamado Work Exchange. Caso alguém opte por fazer Work Exchange uma dica é sempre estabelecer um contrato delimitando os horários de trabalho e as atividades.

É fundamental acompanhar as avaliações e entrar em contato com pessoas que já tiveram experiência no local.

O site Viagem legal câmbio e Turismo fornece orientações para que turistas e visitantes encontrem as melhores opções de passeios, passagens e hospedagens em todo o mundo.


Notícias Relacionadas »
Comentários »