09/11/2020 às 22h36min - Atualizada em 09/11/2020 às 22h36min

Data das eleições no Amapá será mantida, garante ministro Barroso

Da Redação
Foto: Reprodução
A data das eleições no Amapá será mantida e os eleitores votarão no domingo, 15 de novembro, como estava programado. A confirmação vem do próprio presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ministro Luís Roberto Barroso.

Em mensagem para os amapaenses o ministro afirmou que conversou com o Operador Nacional do Sistema Elétrico e com o diretor da ANEEL, e recebeu a informação que no domingo todo o sistema elétrico do Amapá estará 100% restabelecido.

O ministro também afirmou que conversou com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), desembargador Rommel Araújo, e recebeu a confirmação de que o tribunal tem plenas condições de realizar as eleições.

Por prevenção foram enviadas ao Amapá 1.200 baterias sobressalentes para as urnas eletrônicas, uma maneira de garantir o funcionamento caso aconteça falta de energia.

“Gostaria de convocar todos os amapaenses para comparecerem às seções eleitorais para a votação. A eleição para prefeito é muito importante, as pessoas não vivem na União ou nos Estados, elas vivem, verdadeiramente, nos municípios, que são os responsáveis por políticas públicas importantes, portanto, em nome do TSE toda a solidariedade para os amapaenses e, reafirmo, o Brasil precisa do voto de todos, participe para fazer um país melhor e maior”, finalizou o ministro Barroso.

Notícias Relacionadas »
Comentários »