29/05/2019 às 20h00min - Atualizada em 29/05/2019 às 20h00min

Seis analistas e técnicos judiciários foram empossados hoje como servidores da Justiça do Amapá

Os novos servidores atuarão nas Comarcas de Macapá e Santana.

TJAP
A convocação segue o planejamento da gestão que prevê a chamada dos aprovados, em decorrência dos pedidos de exonerações voluntárias e aposentadorias. (TJAP)

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, deu posse a seis novos servidores aprovados no último concurso realizado pelo Judiciário, objeto do Edital nº 001/2014. A convocação segue o planejamento da gestão que prevê a chamada dos aprovados, em decorrência dos pedidos de exonerações voluntárias e aposentadorias. Os novos servidores atuarão nas Comarcas de Macapá e Santana. 

O Presidente do TJAP, desembargador João Lages, após as nomeações, reafirmou o compromisso do Poder Judiciário em chamar todos os aprovados no concurso e desejou sucesso aos novos colaboradores da Justiça do Amapá. “Estamos honrando o compromisso firmado em 2014 quando realizamos este concurso, e hoje o Tribunal ganha com a vinda destes novos profissionais que estarão suprindo as necessidades e somando esforços para uma Justiça ainda mais eficiente”.

Foram empossados os seguintes serventuários: Fábio Benício, analista Judiciário; Franklin Mendonça, analista; Michel Fragoso, técnico Judiciário; Herberth Moreno, técnico; Priscila Lima, técnico Judiciário e Josilene Uchôa, técnico Judiciário.

Três dos empossados têm algo em comum. Josilene Uchôa, Priscila Lima e Herberth Moreno eram policiais. Josilene integrou o quadro da Polícia Militar durante 10 anos, Priscila Lima atuou como policial rodoviária federal e Herberth Moreno foi aprovado no último Concurso Público da Polícia Civil em 2017, tomando posse em 2018.

“Estamos muito contentes pelas posses. Foi uma grande expectativa realizada, muita coisa aconteceu até chegarmos aqui, então hoje é um momento muito especial e cheio de felicidade por esta conquista”, afirmou Herberth, que é natural do estado do Piauí, mas reside no Amapá desde a infância.

Os novos servidores da Justiça Estadual farão a certificação digital exigida para investidura da função. Além dos seis novos servidores que tomaram posse na manhã desta terça-feira (28), no próximo dia 31 serão empossados mais 18 novos servidores para os cargos de técnico e analista judiciário.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »