11/11/2020 às 13h51min - Atualizada em 11/11/2020 às 13h51min

Comissariado da Infância de Macapá/Ap mantém canal virtual para emissão de autorizações de viagens de crianças e adolescentes

Tjap
Foto: Tjap

O Juizado da Infância e Juventude - Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, por meio do Comissariado da Infância e Juventude, reforça que, mesmo em meio ao apagão, está emitindo autorizações para viagens interestaduais de crianças e adolescentes desacompanhados ou com terceiros que não sejam parentes até terceiro grau. “O procedimento para solicitação de autorização pode ser feito pelo e-mail autorizacaoviagem@tjap.jus.br ou pelo WhatsApp (96) 99126-3771, bastando redigir um requerimento simples, enviado até dois dias antes do embarque”, explicou Virgílio Vieira, coordenador do Comissariado.

O requerimento deve conter nome, RG (Registro Geral/Carteira de Identidade), CPF (Cadastro de Pessoa Física), endereço completo, telefone do responsável legal pela criança ou adolescente de até 15 anos, solicitando autorização para: nome, Idade, RG do filho ou filha, viajar no trecho (colocar o trecho) e indicar se vai desacompanhado ou acompanhado; se for acompanhado colocar todos os dados do acompanhante e informar a empresa aérea.

A mensagem deve conter cópia do RG, CPF do requerente e RG da criança/adolescente como anexos. Em caso de dúvida, os autores dos requerimentos podem entrar em contato pelo WhatsApp (96) 99126-3771.


Notícias Relacionadas »
Comentários »