11/11/2020 às 16h39min - Atualizada em 11/11/2020 às 16h39min

Navio chega ao Amapá e participa de ações de apoio ao Estado com atendimentos médicos em Santana/Ap.

Navio aportou em um Porto de Santana nesta quarta-feira (11).

Da Redação
Foto: Capitania dos Portos do Amapá/Divulgação
O Navio Doca Multipropósito “Bahia” chegou, nesta quarta-feira(11), ao Porto de Santana – AP para, em decorrência da falta de energia no Estado do Amapá, prestar apoio com militares da área de saúde, que serão empregados no atendimento à população no Centro de Triagem, anexo ao Hospital de Emergência. O Navio está fazendo parte da Operação “Amapá”, na qual a Marinha do Brasil está empregando três Navios; o Navio-Auxiliar “Pará” (U15) e o Navio Patrulha “Guanabara” (P48), ambos subordinados ao Comando do 4o Distrito Naval; e o Navio Doca Multipropósito “Bahia” (G40), que estava participando da “Operação AZUVER - Portal da Amazônia - Verde Brasil 2 e Ágata”; Helicópteros UH-15 Super Cougar , além de tropas de Fuzileiros Navais.

A Marinha do Brasil informou que, em apoio à Secretaria de Estado da Saúde, já iniciou os atendimentos na área da saúde, das 8h às 18h no Centro de Triagem localizado na área do Hospital Estadual de Santana.

O navio conta com um Complexo Hospitalar dotado de 49 leitos, 2 Centros Cirúrgicos, 1 Laboratório de Análises Clínicas e 1 Consultório Odontológico.

Notícias Relacionadas »
Comentários »