30/05/2019 às 12h00min - Atualizada em 30/05/2019 às 12h00min

TJAP ministra workshop sobre métodos consensuais de solução de conflitos para acadêmicos de Direito

De acordo com a mediadora e conciliadora Sônia Ribeiro, o workshop faz parte da missão de desenvolver a política pública de conciliação e mediação nas instituições de ensino superior.

TJAP
NUPEMEC, ministrou a parte teórica do Workshop sobre as políticas de conciliação para acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Estácio do Amapá. (TJAP)

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), ministrou a parte teórica do Workshop sobre as políticas de conciliação para acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Estácio do Amapá. Neste primeiro momento, foi abordada a legislação sobre o tema.

De acordo com a mediadora e conciliadora Sônia Ribeiro, o workshop faz parte da missão de desenvolver a política pública de conciliação e mediação nas instituições de ensino superior. “Foi realizado para que os acadêmicos pudessem tomar conhecimento dos diversos métodos que hoje a Justiça do Amapá utiliza para a aplicação nos processos e demandas que aportam no Judiciário”, esclareceu.

Nesta quarta-feira (29), às 16 horas, será ministrada a parte prática do workshop com os métodos da negociação, conciliação, mediação e arbitragem - também uma forma de solução de conflitos extrajudicial. Conteúdos sobre programação neurolinguística, constelação familiar, oficinas de parentalidade e ciclos restaurativos também serão repassados.

“A ideia é que a gente melhore a cultura do litígio pela cultura da pacificação, e vindo de quem vai operar futuramente, que são os acadêmicos das instituições de ensino superior. Isso passa por um entendimento de política pública adequada para que a sociedade comece também a mudar o seu comportamento, baseada em informações ajustadas e com aplicação de métodos que vão solucionar os conflitos”, finalizou Sônia Ribeiro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »