13/11/2020 às 15h57min - Atualizada em 13/11/2020 às 15h57min

Eleições 2020: Atuação conjunta do MP Eleitoral e Polícias Federal, Civil e Militar busca garantir tranquilidade e segurança aos eleitores do Vale do Jari/Ap.

MP-AP
Foto: MP-AP

O Ministério Público da 7ª Zona Eleitoral do Estado (Laranjal do Jari e Vitória do Jari), a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar do Amapá (PM/AP) realizaram na manhã desta sexta-feira (13), na Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari, reunião com os militares que atuarão nas eleições deste domingo (15), nos dois municípios. O promotor Eleitoral Fabiano Castanho e os delegados da Polícia Federal, Eduardo Verza e Dalton Marinho, expuseram aos participantes os principais aspectos dos crimes eleitorais e das condutas vedadas que costumam ocorrer durante o pleito.

As eleições municipais em Laranjal do Jari e Vitória do Jari neste ano de 2020 contarão com a presença de 6 (seis) equipes da Polícia Federal, chefiadas por 3 (três) Delegados Federais, além de um reforço de cerca de 50 (cinquenta) Policiais Militares de Macapá, deslocados para o Vale do Jari em função do adiamento das eleições na capital, e que ficarão à disposição do Comandante do Batalhão de Laranjal do Jari, Major Tarick. No total, serão mais de cem Policiais Militares atuando durante as eleições no sul do Estado.

Fabiano Castanho informou que a PF e a PM/AP têm feito uma intensa atuação preventiva e pedagógica durante toda a semana, com vistas a garantir tranquilidade e segurança à população durante as eleições.

Além das Polícias Federal e Militar, as eleições municipais contarão com o importante apoio da Polícia Civil nos Municípios, que, por meio dos Delegados de Polícia Rômulo Viegas (Laranjal) e Erivelton Clemente (Vitória), colocaram-se inteiramente à disposição para o auxílio à Polícia Federal durante a fiscalização eleitoral.

Foi instalada uma base da PF na Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari e outra na Delegacia de Polícia Civil de Vitória de Jari. No sábado, às 9h da manhã, o promotor Eleitoral comparecerá à rádio local para esclarecer dúvidas à população acerca do que é permitido ou não no dia das eleições.

Eventuais denúncias eleitorais poderão ser feitas pelo whatsapp do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (“Disque Denúncia – (96) 99184-6549”), da Polícia Federal (96 3213-7535), pelo site do MP/AP (Ouvidoria) ou pelo telefone do plantão da Promotoria de Justiça (96 98134-0809).


Notícias Relacionadas »
Comentários »