13/11/2020 às 17h02min - Atualizada em 13/11/2020 às 17h02min

Justiça Federal atende pedido de Senador Randolfe Rodrigues e manda união pagar auxílios emergenciais extras ao Amapá.

Da Redação
Foto: Agencia senado
Em decisão assinada pelo juiz João Bosco Soares, da 2* vara civil federal de Macapá, na tarde de hoje a justiça federal determinou o pagamento de duas parcelas de R$600,00 do auxílio emergencial aos beneficiários atingidos pelo apagão desde o dia 3 de novembro em 13 municípios do estado. 

A decisão estipulou o prazo de dez dias para o  início do depósito e  que o pagamento seja realizado através da Caixa Econômica Federal.

“A população tem enfrentado sensível desabastecimento de produtos alimentícios, principalmente pela impossibilidade de conservá-los, o que denota a completa balburdia vivenciada pela sociedade amapaense, provocando gravíssimos transtornos sociais a justificar a necessidade da concessão de auxílio emergencial específico pela União", diz trecho da decisão do juiz federal.

O Senador Randolfe Rodrigues ajuizou a ação e apelou em suas redes sociais para que a União não recorra da decisão.

“Quero apelar ao presidente da República Jair Bolsonaro que não recorra dessa decisão. Os amapaenses, pelo sofrimento que estão tendo, merecem indenização pelas perdas em suas geladeiras, pelas compras do mês desperdiçadas. É o mínimo para cada família que perdeu eletrodomésticos em sua casa", declarou o senador.

Notícias Relacionadas »
Comentários »