19/11/2020 às 11h33min - Atualizada em 19/11/2020 às 11h33min

Polícia Civil e Procon apreendem gêneros alimentícios e outras mercadorias com validades vencidas em Santana/Ap.

"Operação Mamon" fiscalizou estabelecimentos comerciais quanto à venda de produtos impróprios ao consumo humano ou com preços elevados nesse momento de crise energética.

Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
Nesta quarta-feira, 18, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Mulher de Santana (DCCMS), em ação conjunta com o Procon, realizou a “Operação Mamon”, com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais quanto à venda de produtos impróprios ao consumo humano ou com preços elevados nesse momento de crise energética.

Ao todo, oito miniboxes e dois supermercados de grande porte foram fiscalizados. Em um minibox e um supermercado foram encontrados, expostos a venda, gêneros alimentícios e outras mercadorias com as validades vencidas.

“Os donos dos dois estabelecimentos comerciais que tiveram as mercadorias vencidas apreendidas, responderão por crime contra as relações de consumo. É importante ressaltar que os preços das velas e da água mineral não foram encontrados com precificação elevada”, destacou o Delegado Edmilson Ferreira.

A operação foi batizada como “Mamon”, que é um termo, derivado da Bíblia, usado para descrever riqueza material, ganância ou cobiça.

Notícias Relacionadas »
Comentários »