30/05/2019 às 16h00min - Atualizada em 30/05/2019 às 16h00min

Livro ‘Segredos dos Chefs’ revela receitas inéditas da 14ª edição do Festival Brasil Sabor

O livro será distribuído durante o festival, que ocorrerá entre os dias 31 de maio e 2 de junho, e também está disponível para download.

Portal Amapá
Livro contém 20 receitas que poderão ser adquiridas pela população durante o festival ou pela internet. (Amilton Matsunaga/Abrasel)

Já imaginou fazer pratos de chefs renomados do Amapá na sua casa? Esta é a novidade da  14ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor.
 Além de degustar as delícias no evento, os visitantes também poderão levar o livro ‘Segredos dos Chefs’, contendo receitas inéditas.

Produzido pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), o livro apresenta 20 criações que integram o festival, inspiradas nos insumos e tradições gastronômicas das cinco regiões do país (Norte, Nordeste, Centro-oeste, Sudeste e Sul), com o passo a passo de como fazê-las.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá (Abrasel) no Amapá, Yukio Nagano, explica que a base dos pratos criados é a “comida do lugar”. “É o nosso jeito único de preparar delícias combinando produtos da nossa região com as do Nordeste, Centro-oeste, Sudeste e Sul. São receitas características de uma nação continental que, ano após ano, celebra suas raízes e sabores no maior festival gastronômico do planeta”, disse Nagano.

No livro, que também está disponível para download , constam preparos como um espetinho crocante de lombo de pirarucu, arroz de pato, baião cremoso, filé de pescada ao molho de camarão regional, arroz cangaceiro com charque e banana frita, entre outras receitas.

Para a secretária de Estado do Turismo, Rosa Abdon, o livro é um incentivo para o consumo da gastronomia amapaense. “A gastronomia é um dos principais atrativos quando se trata de turismo. O Livro de Receitas vai ajudar a difundir as técnicas utilizadas e com isso promover ainda mais a culinária do Amapá e também das outras regiões do país”, afirmou a secretária.

O Festival é uma realização da Abrasel em parceria com o Sebrae, Prefeitura de Macapá e Governo do Amapá, e ocorrerá entre os dias 31 de maio e 2 de junho, das 18h às 23h, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »