31/05/2019 às 06h00min - Atualizada em 31/05/2019 às 06h00min

Município faz prestação de contas de recursos utilizados na Saúde

. A apresentação atende às diretrizes da Lei Complementar 141/2012, que determina a prestação de contas detalhada dos gastos públicos.

Prefeitura Macapá
O secretário mostrou as divisões que compõem a secretaria e os programas desenvolvidos, bem como o montante que é utilizado do Governo Federal e Tesouro municipal. (Prefeitura de Macapá)
Em audiência pública na Câmara de Vereadores de Macapá,  o secretário municipal de Saúde, em exercício, Eldren Lage, apresentou os recursos utilizados pela Saúde no último quadrimestre de 2019. A apresentação atende às diretrizes da Lei Complementar 141/2012, que determina a prestação de contas detalhada dos gastos públicos.
 

O secretário mostrou as divisões que compõem a secretaria e os programas desenvolvidos, bem como o montante que é utilizado do Governo Federal e Tesouro municipal. De janeiro a abril, foram utilizados mais de R$ 39 milhões nos mais diversos serviços que compõem a Saúde. O valor utilizado representa 12% do total previsto, que é de R$ 155 milhões para 2019. 

 

“No geral, temos conseguido bons índices, avançando em alguns serviços de média complexidade como os atendimentos feitos pelo Samu e o Centro Especializado em Reabilitação, e estamos comprovando com os números de produção que justificam os recursos gastos”, disse Eldren.

 

O vereador Rinaldo Martins, presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores de Macapá, pontuou a importância de avaliar e sanar dúvidas sobre o funcionamento e investimentos feitos pela Saúde municipal. “Percebemos avanços, mas reconhecemos que ainda tem muito a avançar. A apresentação serve para alinhar as informações, fiscalizar e discutir de que forma podemos contribuir para a elaboração de novas políticas públicas”.

 

A audiência também contou com a presença dos vereadores Rayfran Beirão, Carlos Murilo, Nelson Sousa, Bruna Guimarães e Patriciana Guimarães, bem como de representantes do Conselho Municipal de Saúde.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »