23/11/2020 às 12h37min - Atualizada em 23/11/2020 às 12h37min

Polícia Civil e Sema apreendem motoserra e mais 1000 peças madeiras exploradas ilegalmente em Vitória do Jari/Ap.

Apreensão é resultado de mais uma ação que visa combater o desmatamento na mata amazônica e a exploração ilegal de madeiras na cidade.

Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
No último sábado, 21, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Vitória do Jari, em ação conjunta com a SEMA, apreendeu uma motosserra e mais de 1000 (um mil) peças de madeiras beneficiadas (prontas para uso).

De acordo com o Delegado Erivelton Clemente, essa apreensão é resultado de mais uma ação que visa combater o desmatamento na mata amazônica e a exploração ilegal de madeiras na cidade.

No local, três pessoas foram encontradas e encaminhadas à Delegacia, sendo confirmado pelas mesmas que o responsável pelo desmatamento é um empresário da cidade, que utiliza as madeiras extraídas ilegalmente de árvores protegidas por lei, em seu negócio.

Foram realizadas diligências com o objetivo de localizar o empresário, mas ele não foi encontrado. Ele será intimados para prestar esclarecimentos e, se confirmada a prática de crime ambiental, será indiciado.

Notícias Relacionadas »
Comentários »