24/11/2020 às 18h00min - Atualizada em 24/11/2020 às 18h00min

A maioria das pessoas não consegue realizar os seus sonhos e não entende a causa dessa falta de sucesso

Como realizar aquela meta que sempre esteve guardada em um espacinho especial da cabeça? O quão gigante podem ser os sonhos de uma pessoa? Sonhar custa caro? São perguntas constantes que as pessoas se fazem e muitas vezes não acham as respostas.Os sonhos são um embutido de anseios e vontades que aparecem na mente de uma hora para a outra e tomam um lugar gigante dentro do ser humano. Descobrir como realizá-los é fundamental para a vida.

DINO
http://www.marcostorresleao.com.br
Conquiste seus sonhos

Como realizar aquela meta que sempre esteve guardada em um espacinho especial da cabeça? O quão gigante podem ser os sonhos de uma pessoa? Sonhar custa caro? São perguntas constantes que as pessoas se fazem e muitas vezes não acham as respostas.

Estudos científicos realizados por Sjhawn Achor pela universidade de Harvard, concluíram que a realização de objetivos está diretamente ligado ao fator de felicidade. No estudo Achor afirma que " as pessoas não precisam de sucesso para ser felizes, mas precisam ser felizes para alcançar o sucesso".

Os sonhos são um embutido de anseios e vontades que aparecem na mente de uma hora para a outra e tomam um lugar gigante dentro do ser humano. Semelhante a uma vontade repentina de realizar algo. Os sonhos podem nascer por meio de um insight, experiências de vida ou até mesmo de pequenos detalhes da rotina de uma pessoa.

Segundo o analista comportamental e treinador de desenvolvimento humano Marcos Torres Leão, "o caminho que os sonhos têm dentro e fora dos seres humanos são como criaturas que se alimentadas crescem e se desenvolvem ou são apenas aquelas histórias que se passam nas mentes enquanto se dorme".

São milhares de analogias, metáforas e explicações científicas que podem ser utilizadas para definir a origem de um sonho.

As coisas que passam a existir no plano material tiveram início no pensamento, isso quer dizer que tudo começa com uma simples ideia e se desenvolve com o desenrolar da "trama".

Aqui tomamos a palavra "sonho" com o significado voltado à meta a ser atingida, objetivo de vida, aquilo que se coloca como ideal, a grande realização.

As pessoas sonham desde de a mais tenra idade, sonhos como o de ser um super herói, de ganhar um brinquedo ou de ser alguém importante quando crescer.

"Torres afirma que desta forma que nascem as nossas vontades e que a partir do momento que um ser humano se coloca a pensar nas opções que a vida lhe oferece e o caminho que quer trilhar.

A vontade é a grande responsável pelas escolhas, é ela quem decide se hoje uma pessoa irá procrastinar ou terminar todo o trabalho que ficou acumulado, ou quem sabe fazer aquela rotina de exercício que prometeu a si mesmo que iria fazer."

Marcos Torres diz que "tudo parte da vontade", são os impulsos de desejo que fazem os seres humanos procurarem por respostas e resultados. A vontade quando bem administrada pode levar uma pessoa a trilhar jornadas incríveis durante a sua vida. Mas ela sozinha não se basta, para que ela se transforme em agente ativo, ou se realize, são necessárias ferramentas que irão fortalecê-la e transformá-la em ação. Como num plano de ação onde é possível avaliar as metas, traçar objetivos e aí sim, "colocar a mão na massa".

O interessante sobre os sonhos são que eles têm a capacidade de serem infinitos e mutáveis. Não ficar preso a ideia de que uma meta é maior que a outra ou que ao realiza-la não terá a possibilidade de atingir outro patamar de conquista é fundamental para o crescimento humano.
Em cada etapa da vida pode se ter um sonho diferente e este geralmente se adequa ao que se é e ao que se quer naquele momento. Ao longo da vida as pessoas mudam seus gostos, a forma de pensar e agir, consequentemente mudam seus sonhos.

"Marcos Torres destaca três fatores importantes e essenciais para que as pessoas realizem seus sonhos:

1- A resiliência que faz com que as pessoas se fortaleçam cada vez mais e isso é essencial para a realização de algo. Pois com ela adquire-se maturidade emocional e responsabilidade afetiva.

2- O planejamento é necessário para saber o que se deseja. Colocar no papel significa transferir para ele o pensamento de forma organizada estudando melhor os prós e contras. O planejamento é indispensável para alcançar algo se dá em etapas, etapas estas que funcionam como o ponto de partida da vitória pessoal.

3- Foco é outro ponto fundamental para que os sonhos se realizem, pois é necessário inseri-lo em um mindset e em uma rotina propensa a realização de algo maior. Onde cada passo da rotina, por menor que pareça seja voltada a um fruto a ser colhido no final.

Torres ainda deixa mais uma importante dica, determinar uma data para alcançar as metas. Afinal, não adianta nada os planos se eles não possuem data para alcançá-los ou quando eles serão colocados em prática. Fazer da motivação o gás que movimenta o dia, encontrar nas pequenas vitórias, motivos para seguir com o objetivo. Não deixar para amanhã o que pode ser feito hoje, levantar do sofá e partir para a ação! Acredite no próprio potencial como agente transformador da própria realidade.

Os sonhos são apenas a primeira etapa do sucesso!"

Marcos Torres Leão é Palestrante, consultor, analista comportamental a mais de 30 anos desenvolvendo trabalhos na área de comportamento humano, saiba mais no site: www.marcostorresleao.com.br


Notícias Relacionadas »
Comentários »