24/11/2020 às 11h31min - Atualizada em 24/11/2020 às 11h31min

Aulas presenciais na rede pública e privada retornam somente em 2021 no Amapá.

Decisão segue recomendação do Comitê Estratégico para Retomada das Atividades Educacionais Presenciais. Estudantes continuam recebendo aulas remotas.

Ascom Gea
Foto:Erich Macias Seed

O retorno das aulas presenciais na rede pública e particular de ensino amapaense só irá acontecer em 2021. A decisão, ratificada pelo Decreto Estadual nº 3950, de 19 de novembro, segue a recomendação feita pelo Comitê Estratégico para Retomada das Atividades Educacionais Presenciais.

Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 23, a Secretária de Educação, Goreth Sousa, reforçou que os estudantes devem continuar recebendo aulas remotas pela Seed.

“A secretaria de Educação está toda organizada para continuar garantindo o ensino remoto aos estudantes através do Portal Aprendizagem em Casa, TV Assembleia, por exemplo, e enviando material impresso para os que não contam com acesso às ferramentas tecnológicas, fazendo com que todos possam concluir os estudos até o final do ano”, destacou Goreth Sousa.

A decisão levou em consideração ainda os dados epidemiológicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS). Quanto às escolas particulares e cursinhos preparatórios, ficou definido que podem retornar de forma presencial para as atividades de planejamento do ano letivo de 2021, desde que atentam para os protocolos sanitários.

Suspensas desde 18 de março, as aulas deixaram de ser presenciais e passaram a ocorrer de maneira remota, como parte das medidas adotadas pela gestão estadual a fim de conter a pandemia pelo novo coronavírus. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »