25/11/2020 às 19h32min - Atualizada em 25/11/2020 às 19h32min

CEJUSC do Fórum de Macapá/Ap se reinventa para realização de audiências de forma virtual na Semana Nacional de Conciliação

Tjap
Foto: Tjap

Com as dificuldades enfrentadas nas últimas semanas, o aumento de casos de Covid-19 e o racionamento de energia no estado, o Centro Judiciário de Soluções de Conflito e Cidadania (CEJUSC) do Fórum de Macapá teve que se adaptar para realizar a Semana Nacional de Conciliação, que acontece de 30 de Novembro a 04 de dezembro. Segundo o supervisor do CEJUSC, Mackdowel Pureza, estão agendadas mais de 200 audiências que ocorrerão de forma inteiramente online.

“Nós temos um quadro de 17 conciliadores treinados para que efetuem as chamadas por videoconferência” comentou o supervisor, acrescentando que os processos foram selecionados dando prioridade aos de família e cíveis considerados mais urgentes.

Mackdowel Pureza explica que a equipe já está entrando em contato com as famílias para prepará-las para a audiência, pois “envolve um contato mais profundo e mais pessoal” e que estão preparados para esses processos que serão atendidos na Semana Nacional de Conciliação.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »