26/11/2020 às 11h26min - Atualizada em 26/11/2020 às 11h26min

CEJUSC de Santana/Ap realizará webinário sobre o projeto Oficina de Pais e Filhos durante a Semana Nacional de Conciliação

Tjap
Foto: Tjap

Como parte da programação da Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum de Santana (CEJUSC) realizará um webinário (seminário virtual) com o tema “Oficina de Pais e Filhos e o desafio dos relacionamentos de casal nos novos tempos”. O evento ocorrerá no dia 02/12 (quarta-feira) às 16 horas, por meio do canal do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) no YouTube (ACESSE AQUI). A juíza Larissa Antunes, coordenadora do CEJUSC Santana, e a promotora de justiça Sílvia Canela, coordenadora do Núcleo de Práticas Restaurativas do Ministério Público naquela Comarca, conduzirão o encontro.

“Trazer o olhar e a contribuição da Oficina de Pais e Filhos do CNJ, neste momento de isolamento social, é importante na medida em que nos ajuda a modelar os relacionamentos de casal e os relacionamentos parentais tão abalados pelos desafios modernos”, disse a juíza Larissa Antunes. De acordo com a magistrada, “entre os prejuízos sentidos desde o início da pandemia, em março, estão a piora dos relacionamentos de pessoas em processo de divórcio e a dificuldade de resolução de conflitos”.

“O webinário busca auxiliar os profissionais que atuam no tratamento adequado dos conflitos e ajudar no fortalecimento das famílias para passarem com tranquilidade por este momento ímpar da nossa história”, disse ainda a magistrada.

A Oficina de Pais e Filhos do CNJ foi criada para ajudar os pais a entenderem melhor os efeitos da separação em suas vidas e na de seus filhos. Também para possam desenvolver ideias de como podem ajudar a si próprios e a seus filhos na superação das dificuldades desta fase de mudança e assim terem todos uma vida mais harmoniosa. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »