27/11/2020 às 00h30min - Atualizada em 27/11/2020 às 00h30min

Napoli vence partida emotiva um dia após a morte de Maradona

Argentino fez história pela equipe italiana

EBC
Foto:Reuters Ciro De Luca Direitos Reservados

O Napoli superou o Rijeka (Croácia) por 2 a 0 nesta quinta-feira (26), em sua primeira partida após a morte do maior e mais popular ídolo da história do clube, o argentino Diego Maradona.

Em uma noite emocionalmente carregada, os jogadores do Napoli entraram em campo pela Liga Europa usando camisas 10 com o nome de Maradona impresso nas costas, enquanto uma foto do astro argentino olhava o campo do alto do placar eletrônico.

Faixas com imagens de Maradona, que levou o Napoli aos seus dois títulos nacionais durante sete temporadas extraordinárias pelo clube nos anos de 1980, foram espalhadas pelo estádio San Paolo, estranhamente vazio e quieto por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Desde ontem, quando fomos para o hotel, você já podia sentir que um sentimento diferente havia tomado conta da cidade”, declarou o técnico da equipe, Gennaro Gattuso. “Foi uma grande perda, mas Diego nunca morrerá. Ele é uma lenda, de outro planeta”, afirmou.

Após o início do jogo, o Napoli dominou e criou diversas chances antes de o zagueiro do Rijeka Armando Anastasio, pressionado por Matteo Politano, desviar um chute de Piotr Zielinski para o gol de sua própria equipe cinco minutos antes do intervalo.

Hirving Lozano ampliou e fechou a conta aos 30 do segundo tempo, dominando um passe de Lorenzo Insigne antes de finalizar. O Napoli lidera o grupo F com 9 pontos após quatro jogos, dois à frente do AZ Alkmaar e do Real Sociedad.


Notícias Relacionadas »
Comentários »