27/11/2020 às 11h32min - Atualizada em 27/11/2020 às 11h32min

Cerimônia de abertura da 15ª Semana Nacional de Conciliação no Amapá ocorrerá na segunda-feira (30), no Fórum de Macapá.

Tjap
Foto: Tjap

A Justiça do Amapá já está finalizando os preparativos para realizar, na segunda-feira (30/11), às 09 horas, a cerimônia de abertura da 15ª Semana Nacional de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O ato terá como palco o Hall da Central de Conciliação do Fórum de Macapá. A programação, que começa no dia 30 de novembro e encerra dia 04 de dezembro, terá audiências de conciliação e mediação realizadas por meio virtual, devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus, preservando assim a saúde de magistrados, servidores, colaboradores e jurisdicionados por meio do isolamento social.  Cada conciliação tem dia e hora marcados, com link disponível para as partes acessarem a plataforma virtual.

A programação segue direcionamento da Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses no âmbito do Poder Judiciário e dá outras providências.  

A conciliação pode ser utilizada em casos como: pensão alimentícia, divórcio, desapropriação, inventário, partilha, guarda de menores, acidentes de trânsito, dívidas em bancos e financeiras e problemas de condomínio, entre vários outros. Somente não pode ser empregada a conciliação em casos que envolvam crimes contra a vida (como homicídios) e situações previstas na Lei Maria da Penha. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »