28/11/2020 às 10h55min - Atualizada em 28/11/2020 às 10h55min

Ministério da Saúde diz que vacina contra Covid-19 não será oferecida à toda a população.

Apenas grupos de maior risco de exposição e complicações pela doença terão acesso ao imunizante.

Da Redação
Foto:Reuters Dado Ruvic Direitos Reservados
Nesta sexta-feira (27), o Ministério da Saúde anunciou  que quando a vacina contra a Covid-19 estiver aprovada não deverá ser oferecida para toda a população.

De acordo com a pasta, apenas grupos de maior risco de exposição e complicações pela doença terão acesso ao imunizante. 

A pasta está trabalhando na construção de um plano nacional de imunização. A expectativa é que um documento seja compartilhado com especialistas e secretários de saúde na próxima terça-feira (1).

“Definimos objetivos para a vacinação, porque não temos uma vacina para vacinar toda a população brasileira. Além disso, os estudos não preveem trabalhar com todas as faixas etárias inicialmente, então não teremos mesmo como vacinar toda a população brasileira", disse a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Francieli Fantinato.

Segundo o secretário -executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, a oferta para públicos específicos não significa que as outras pessoas não estarão protegidas.

Ainda segundo o secretário, a estratégia da vacina da Covid-19 é a mesma das campanha de vacinação contra gripe, também voltadas a grupos de maior risco de exposição e complicações pelo vírus.

Notícias Relacionadas »
Comentários »