30/11/2020 às 12h28min - Atualizada em 30/11/2020 às 12h28min

Moro assume cargo de diretor em empresa de consultoria Norte-Americana.

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Justiça) assume, a partir desta terça-feira, 1º de dezembro, o cargo de sócio-diretor da empresa norte-americana de consultoria Alvarez & Marsal.

Da Redação
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, assumirá a partir desta terça-feira, 1º de dezembro, o cargo de sócio-diretor da empresa norte-americana de consultoria Alvarez & Marsal. 
Trata-se do escritório que atua como administradora judicial da Odebrecht, empreiteira investigada pela Lava Jato.

Moro vai atuar no desenvolvimento de políticas antifraude e corrupção, governanças de integridade e conformidade e políticas de compliance.

O advogado usou suas redes socais para se manifestar sobre o assunto.

“Ingresso nos quadros da renomada empresa de consultoria internacional Alvarez&Marsal para ajudar as empresas a fazer coisa certa, com políticas de integridade e anticorrupção. Não é advocacia, nem atuarei em casos de potencial conflito de interesses", declarou  em sua conta no Twitter.

Alvarez & Marsal tem mais de 5.000 funcionários em todo o mundo, e tem clientes como a construtora Queiroz Galvão e a empresa Sete Brasil.

O contrato de Moro com a empresa tem uma cláusula que impede que ele trabalhe em casos que configurem conflitos de interesse.

Notícias Relacionadas »
Comentários »