03/06/2019 às 12h00min - Atualizada em 03/06/2019 às 12h00min

Atuação da Assessoria de Comunicação do TJAP é tema de palestra no 1ª Simpósio de Comunicação da 22ª Brigada de Infantaria de Selva

A finalidade foi alinhar e ampliar a integração entre os jornalistas que atuam como assessores de imprensa nas instituições públicas e privadas.

Portal Amapá
Jornalistas integrantes da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) participaram do 1º Simpósio de Comunicação Social realizado pelo Centro de Comunicação Social da 22ª Brigada de Infantaria de Selva. (TJAP)

Jornalistas integrantes da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) participaram do 1º Simpósio de Comunicação Social realizado pelo Centro de Comunicação Social da 22ª Brigada de Infantaria de Selva. A finalidade foi  alinhar e ampliar a integração entre os jornalistas que atuam como assessores de imprensa nas instituições públicas e privadas. A jornalista Márcia Corrêa que integra equipe do TJAP foi uma das palestrantes no evento.

Em sua intervenção, a jornalista trouxe para debate o Papel da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Amapá. “A resolução 85/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como determinante para profissionalizar a comunicação nas estruturas do Poder Judiciário Brasileiro, oferece hoje uma estrutura que consegue atender as demandas da Justiça, estreitando a comunicação entre o judiciário e a comunidade que está cada vez mais exigente por transparência e acesso à informação”, exemplificou.

 

Outros quatro painéis foram discutidos no Simpósio: “A Comunicação Social como Estratégica do Exército”, pelo Tenente Coronel Francisco Eduardo Holanda, Coordenador de Comunicação da 22ª Brigada de Infantaria de Selva; “As dificuldades e Desafios do Jornalismo no Estado do Amapá”, com a jornalista Lorena Kubota, do Grupo Rede Amazônica; “A Utilização das Mídias Sociais pela Polícia Militar do Amapá”, com a diretora de comunicação social da PM-AP, Tenente Annie Livia Monteiro e “O Correspondente de Assuntos Militares” com o jornalista Cleber Barbosa, do Grupo Diário de Comunicação

 

O Comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, General Luiz Gonzaga Viana Filho, destacou o papel  da Comunicação Social como importante ferramenta de interação com a sociedade e a relevância das redes sociais na disseminação de informações e sua capacidade de influenciar os mais variados públicos. “Grandes países já perderam guerras porque perderam apoio da opinião pública. Não adianta termos tecnologias, grandes exércitos, aparatos militares, se não tivermos comunicação e esse elo entre nós e a sociedade é a Imprensa. Por isso, nós estamos cada vez mais aperfeiçoando nossa estrutura de comunicação”, afirmou.

 

O Simpósio foi prestigiado pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas do Amapá, jornalista João Clésio. “Está de parabéns o comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva por abrir as postas do Exército e interagir suas ações com os profissionais da Imprensa do Amapá”, resumiu o presidente do SINDJOR.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »