03/06/2019 às 20h00min - Atualizada em 03/06/2019 às 20h00min

Secult convoca grupos e artistas para esclarecimentos sobre edital de credenciamento

Reunião foi para tratar sobre os detalhes do certame e para esclarecer dúvidas dos participantes.

Portal Amapá
Esclarecimentos foram feitos aos participantes no auditório da Biblioteca Pública Elcy Lacerda. (Henrique Borges/Secom)

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realizou nesta sexta-feira, 31, no auditório da Biblioteca Pública Elcy Lacerda, uma reunião com interessados em participar das inscrições da Chamada Pública n° 002/2019 para o credenciamento de companhias, grupos e artistas que querem participar de programações culturais organizadas pelo Governo do Amapá em 2019. O edital foi divulgado na página 18 do Diário Oficial do Estado do dia 13 de maio.
.

Artistas individuais, companhias e grupos de teatro, dança, artes visuais e música estão aptos a participarem, para futuras contratações em eventos, projetos e atividades artísticas e culturais realizadas ou apoiadas pela Secult nos municípios amapaenses, de acordo com os critérios do edital. De acordo com o diretor de Desenvolvimento Cultural da Secult, Amadeu Cavalcante, esse edital foi desenvolvido para facilitar o acesso a artistas de todo o Amapá.

"Essa roda de conversa com os artistas serve para tirar as dúvidas de cada interessado. A novidade desse ano é que as inscrições são através de uma ficha que deve ser enviada por e-mail. Isso facilita, inclusive, para os artistas do interior que não possuem condições de vir até a capital", disse Cavalcante.

A inscrição é presencial e online. Os interessados devem preencher uma ficha e enviá-la para o e-mail secult.ap.gov@gmail.com e apresentar os documentos descritos no edital, até o dia 7 de junho, presencialmente na Secretaria de Cultura, localizada na Rua: Eliezer Levy, 2045, Centro, em Macapá. 
.

A jovem atriz Jaciara Campos, 17 anos, é formada em técnico de teatro e faz parte da companhia Balacobaco. Ela considerou a reunião bastante esclarecedora e afirmou que essa é uma oportunidade para quem ingressou há pouco tempo no ramo da cultura.

"Hoje recebi orientações sobre como inscrever a minha companhia e também sobre como me inscrever de forma individual. Essa é uma boa oportunidade para os novos artistas, pois normalmente só os que já estão há bastante tempo participam", ressaltou Jaciara.

As atrações credenciadas permanecem nesta condição até o final do período de vigência da Chama Pública, que é de um ano, sendo permitida a realização de até, no máximo, cinco apresentações sequenciais, podendo ser renovada obedecendo a ordem classificatória do resultado do certame conforme o artigo 3° do edital.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »