04/06/2019 às 06h00min - Atualizada em 04/06/2019 às 06h00min

Guedes será ouvido na Comissão de Finanças hoje

O ministro foi convocado e terá que dar informações sobre os impactos financeiros da reforma da Previdência em análise na Câmara dos Deputados

Agência Câmara
Paulo Guedes foi convocado pelo colegiado para explicar os impactos econômicos e financeiros da Reforma da Previdência. (Reprodução/Facebook)

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados ouve hoje (4) o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele foi convocado pelo colegiado para explicar os impactos econômicos e financeiros da Reforma da Previdência (PEC 6/19).

“Uma matéria como a proposta de reforma da Previdência influencia nas mais diversas deliberações [da comissão], a depender dos cálculos e dos possíveis impactos da aprovação ou não da matéria”, afirma o deputado Fernando Monteiro (PP-PE), um dos requerentes da vinda do ministro.

“É imprescindível que o governo tenha um diálogo franco com os parlamentares, especialmente quando as decisões destes precisam ser pautadas em dados confiáveis, para que a legislação brasileira alcance a tão sonhada segurança jurídica”, reforça.


 

Convocação
O deputado Enio Verri (PT-PR) lembra que o ministro era esperado na comissão no dia 8 de maio, mas não compareceu argumentando que já participaria no mesmo dia de debate na comissão especial que analisa a reforma. Por isso, Verri apresentou parecer pedindo a convocação do ministro.

O ato de convocação exige a presença do ministro, diferentemente do convite, que pode ser recursado.

A audiência com o ministro será realizada às 14 horas. O local ainda não foi definido.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »