11/01/2021 às 15h26min - Atualizada em 11/01/2021 às 15h26min

Após denúncias, quatro bares são fechados nas Zonas Norte e Sul de Macapá/Ap.

As atividades de bares e similares estão suspensas, de acordo com o decreto.

PMM
Foto: PMM

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) e da Guarda Civil Municipal de Macapá, intensificou as fiscalizações no final de semana. O objetivo foi verificar o cumprimento do decreto municipal N° 61/2021, em vigor desde o dia 07 de janeiro, que estabelece medidas restritivas, sanitárias e de prevenção à pandemia da Covid-19.


 

As fiscalizações foram reforçadas na orla da cidade, Praça do Coco e estacionamentos em vias públicas. Após denúncias, quatro bares foram fechados nas zonas norte e sul da cidade. As atividades de bares e similares estão suspensas, de acordo com o decreto.


 

Houve ainda a suspensão da venda de bebidas alcoólicas em dezesseis (16) estabelecimentos que estavam gerando aglomerações e em desacordo com o horário de funcionamento.
 

Sensibilização

O primeiro contato das equipes de fiscalização com os donos de estabelecimentos comerciais é para orientar, falar da importância do cumprimento do decreto e de seguirem as medidas preventivas.

Seu Tafarel Moraes, que trabalha em um quiosque, fala da importância desse trabalho. “Compreendo que estamos em meio a uma pandemia e acho importante essa fiscalização, apesar do lado financeiro ser afetado”.

 

Denúncia

Denúncias de aglomerações de pessoas e poluição sonora podem ser realizadas a Secretaria Municipal do Meio Ambiente através do número (96) 99124-5051.

Notícias Relacionadas »
Comentários »