20/01/2021 às 10h00min - Atualizada em 20/01/2021 às 10h00min

Estudo indica que a imunidade adquirida pela contaminação da Covid-19 não é duradoura

Segundo pesquisadores, a proteção desenvolvida pelo organismo de pessoas infectadas apresenta diminuição progressiva em pouco tempo

DINO
http://www.mascaraknit.com.br

Um estudo publicado pela Science Immunology aponta que pessoas que se recuperaram da Covid-19 apresentam proteção de pouca duração contra a doença. Para chegar a essa constatação, os cientistas, liderados pela Universidade de Stanford (EUA), analisaram 254 pacientes ao longo de 5 meses, investigando a presença e o comportamento de anticorpos.

O que se observou foi que os anticorpos IgA e IgM são produzidos no momento mais ativo da contaminação e somem logo na fase de recuperação. Já o IgG possui a principal memória imunológica e permanece mais tempo no organismo. No entanto, percebeu-se que o IgG possui uma baixa gradual, mesmo em casos com potente resposta imunológica inicial. 

Essa conclusão levanta questionamentos sobre a duração dos anticorpos em algumas vacinas, assim como sobre a necessidade de reforços para manter a proteção dos indivíduos. Apesar do alerta, os cientistas lembram que a vacinação e o contágio natural são processos diferentes e que alguns imunizantes fazem o corpo responder de forma mais intensa e longa na defesa do organismo. 

Buscando diminuir os aumentos de casos e até mesmo as variações do vírus, medidas preventivas continuam sendo recomendadas, como é o caso do uso de máscaras. Para isso, o modelo escolhido deve cobrir corretamente boca e nariz, além de proporcionar conforto ao longo do uso. A Máscara KNIT Fiber é um exemplo de modelo que se adapta ao rosto e evita a inalação do ar sem filtragem. Além disso, a peça possui uma alça única feita com elastano que proporciona regulagem adequada e prende sem incomodar nas orelhas

A Máscara KNIT Fiber é vendida na loja virtual da marca. Para saber mais e realizar compras, basta acessar www.mascaraknit.com.br.


Notícias Relacionadas »
Comentários »