11/06/2019 às 16h00min - Atualizada em 11/06/2019 às 16h00min

Conciliação Itinerante: TJAP leva atendimento a moradores do Bairro Laguinho em ação da Fabran

Segundo Sâmia Waldeck, supervisora do Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do 2º grau, a maior demanda veio justamente da comunidade acadêmica.

TJAP
O Programa Conciliação Itinerante do TJAP participou da ação social Fabran Cidadã. (TJAP)

O Programa Conciliação Itinerante, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), participou da ação social Fabran Cidadã.  Com atendimento das 8 às 13 horas, o evento ofertou diversos atendimentos à comunidade no entorno da Faculdade Fabran, localizada no bairro Laguinho (Macapá).

O Programa Conciliação Itinerante, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJAP) e da Casa de Justiça e Cidadania, disponibilizou serviços como: emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, além de outros atendimentos com foco na conciliação e mediação, prestação de informações sobre celebração de união estável e reconhecimento de paternidade.

Segundo Sâmia Waldeck, supervisora do Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do 2º grau, a maior demanda veio justamente da comunidade acadêmica. “Como a instituição tem o seu próprio Núcleo de Práticas Jurídicas, a maior procura foi dos estudantes que buscavam orientações sobre os serviços de conciliação da Justiça do Amapá”, salientou.

Também foram recepcionadas demandas relacionadas a conflitos pré-processuais (ainda não judicializados) com encaminhamento para a Central de Conciliação mais próxima.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »