17/02/2021 às 11h39min - Atualizada em 17/02/2021 às 11h39min

Confira o cronograma da coleta de lixo em Macapá/Ap

A coleta de lixo é feita diariamente em Macapá e a população deve ficar atenta aos dias do recolhimento.

Ascom/PMM
Foto: PMM

A Prefeitura de Macapá iniciou uma nova campanha de conscientização sobre o papel colaborativo dos munícipes na limpeza da cidade. Para a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur), essa parceria com a sociedade começa com a conscientização sobre o descarte adequado do lixo doméstico.
 

“Colocar o ‘lixo pra fora’ com muita antecedência em relação ao horário do recolhimento gera uma série de transtornos tanto para a população, quanto para o Município. Quando alguém deposita lixo antes do horário estabelecido, os cães podem destruir os sacos plásticos. Com isso, a cidade fica feia e suja”, ressalta o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick Farias.
 

Horários

A coleta de lixo é feita diariamente em Macapá e a população deve ficar atenta aos dias do recolhimento. Atualmente 93 funcionários trabalham na coleta de lixo, entre motoristas e coletores. A média mensal de recolhimento chega a nove mil toneladas.
 

Acompanhe o cronograma:
 

Coleta noturna a partir das 19h

Segunda a sábado: Perpétuo Socorro, Laguinho, Pacoval, Central, Santa Rita, Alvorada, Trem, Buritizal, Beirol, Santa Inês e Conjuntos Habitacionais São José, Açucena, Mucajá e Macapaba, conjuntos residenciais ao longo da Rodovia Duca Serra e Jesus de Nazaré;
 

Segundas, quartas e sextas-feiras: Jardim Equatorial e Conjunto Cabralzinho;
 

Terças, quintas e sábados: Coração e Loteamento Platon.
 

Coleta diurna, a partir das 7h

Segundas, quartas e sextas-feiras: Fazendinha, Chefe Clodoaldo, Alfaville, Murici, Vale Verde, Barcellos II, Mônaco, Samarino, Jardim Oliveira, Pedrinhas, Araxá, Muca, conjunto Marco Zero, Nova Esperança, Cuba de Asfalto, Novo Buritizal, Congós, Laurindo Banha, Hospital de Base, Zerão, Universidade e Cidade Nova I e II, Conjunto da Embrapa;
 

Terças, quintas e sábados: Pantanal, Renascer II, Vitória do Renascer, São Lázaro, Renascer I, Jardim Felicidade I e II, Novo Horizonte, Lago da Vaca, Boné Azul, São José, Sol Nascente, Ipê, Curiaú, Infraero I e II, Ilha Mirim, Parque dos Buritis, Açaí, Morada das Palmeiras, Brasil Novo, Liberdade, Amazonas, Ramal do Azevedo, Res. Lagoa, Ramal do Goiabal, Marabaixo I, II e III, Res. Independência (Marabaixo IV) e Jardim América (Marabaixo).
 

No complexo Beira Rio a coleta é feita cinco vezes ao dia. Nos horários: 1h, 7h, 12h, 15h e 18h.
 

A coleta nas feiras e mercados da cidade ocorre de segunda a domingo.


Notícias Relacionadas »
Comentários »