18/02/2021 às 10h45min - Atualizada em 18/02/2021 às 10h45min

CTMac reforça fiscalizações no Centro de Macapá/Ap.

Entre as principais infrações identificadas, estão a falta de licença de tráfego e a terceirização de motos com licença para transporte de passageiro.

Ascom/PMM
Foto: PMM

Durante a primeira quinzena de fevereiro, a Prefeitura de Macapá, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte (CTMac), realizou uma série de fiscalizações no Centro da capital com o objetivo de combater o transporte irregular de passageiros.
 

Entre as principais infrações identificadas, estão a falta de licença de tráfego e a terceirização de motos com licença para transporte de passageiro. Ao todo, 61 veículos foram abordados e desses, 36 foram notificados por alguma infração de trânsito. Outros 17 veículos, além de notificados, foram removidos por realizarem o transporte irregular e remunerado de passageiros.


 

“É necessário que o transporte e o condutor estejam regularizados junto ao Município. Essa medida traz mais segurança aos cidadãos, já que sem o controle municipal, o passageiro fica vulnerável ao condutor desconhecido”, destaca o diretor-presidente da CTMac, Marcílio Dantas.
 

As fiscalizações continuarão durante todo o ano, de acordo com a CTMac. Essa atividade será executada de forma a dar mais segurança no transporte de passageiro na capital.
 

Reforço no Carnaval

Durante a noite da última terça-feira (16), a CTMac prestou apoio ao Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) nas fiscalizações. Foram realizadas blitz com o objetivo de coibir aglomerações.

 

Entre as principais infrações, foram constatadas a falta de licença de tráfego e obstrução do passeio público. Ao todo, 19 veículos foram abordados pela CTMac e três foram removidos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »