18/02/2021 às 14h18min - Atualizada em 18/02/2021 às 14h18min

Prefeitura de Macapá/Ap inicia 2* dose de vacinação de idosos.

A vacinação desse grupo aconteceu na segunda-feira (16) e foi direcionada aos residentes do Abrigo São José.

Ascom/PMM
Foto: PMM

Os idosos institucionalizados, junto dos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus, fazem parte do grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 e começaram a receber a segunda dose do imunizante. A vacinação desse grupo aconteceu na segunda-feira (16) e foi direcionada aos residentes do Abrigo São José.
 

Os idosos receberam a primeira dose da CoronaVac no dia 19 de janeiro, quando o Plano Municipal de Imunização começou a ser executado. No total, 74 moradores do abrigo receberam a segunda dose do imunizante.
 

“A vacinação deste grupo já estava prevista e 28 dias após o recebimento da primeira dose, voltamos ao local para aplicar a segunda dose. Com isso, fechamos o ciclo deste grupo”, afirmou a coordenadora da Central de Imunização, ligada a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Monique Uchoa.
 

A coordenadora ressalta ainda que, mesmo após o recebimento da segunda dose da vacina, é importante que os idosos mantenham a todas as medidas de proteção. “A pandemia ainda não passou e até que tudo esteja normalizado e boa parte da população esteja imunizada, todos devem manter os protocolos como higienização das mãos, uso de máscara e distanciamento social”, concluiu.
 

Profissionais da Saúde

Em paralelo à imunização dos idosos institucionalizados, a Central de Imunização também iniciou a aplicação da segunda dose nos profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente de combate ao coronavírus. A expectativa do órgão é que os profissionais que foram imunizados em janeiro recebam a segunda dose da vacina até a próxima quarta-feira (24).


Notícias Relacionadas »
Comentários »