19/02/2021 às 10h57min - Atualizada em 19/02/2021 às 10h57min

Mais de 1,7 mil idosos já foram vacinados contra a Covid-19 em Macapá/Ap.

Nesta quinta-feira (18) a aplicação da primeira dose do imunizante foi ampliada para o público com idade a partir dos 84 anos e foram vacinados 358 idosos pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Ascom/PMM
Foto: PMM

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já vacinou até o momento 1.750 idosos, com idades a partir dos 84 anos, contra a Covid-19. A imunização deste grupo é realizada de forma gradativa conforme a disponibilidade de doses do imunizante.
 

A vacinação dos idosos faz parte da primeira fase do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 e iniciou no sábado, dia 13 de fevereiro, com uma grande ação realizada em 19 pontos espalhados pela cidade, sendo 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e dois pontos drive-thru. Inicialmente a vacinação foi voltada para pessoas com idade a partir de 85 anos.
 

Nesta quinta-feira (18) a aplicação da primeira dose do imunizante foi ampliada para o público com idade a partir dos 84 anos e foram vacinados 358 idosos pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.
 

O planejamento segue avançando, na sexta-feira (19) será a vez da vacinação de idosos com idade a partir dos 83 anos. As ações foram concentradas em seis pontos: UBS Marabaixo, UBS Perpétuo Socorro, UBS São Pedro, UBS Novo Horizonte, UBS Brasil Novo e a Policlínica da Unifap, e será realizada de 8h às 12h.
 

Para se vacinar, o idoso precisa realizar o pré-cadastro no site da prefeitura por meio link: semsa-ap.web.app/#/cadastro. No dia da vacinação é necessário comparecer a uma das UBSs levando original e cópia de documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência.
 

Acamados

Para a imunização de idosos acamados, o familiar precisa realizar o pré-cadastro no site e fazer o agendamento da vacinação em uma UBS mais próxima. A vacinação deste público é realizada na residência do idoso pela equipe Multiprofissional de Atendimento Domiciliar e de Estratégia de Saúde da Família.


Notícias Relacionadas »
Comentários »