22/02/2021 às 15h40min - Atualizada em 22/02/2021 às 15h40min

Covid-19: Envio de novas doses de vacinas para o Amapá é cancelado.

Previsão inicial, acordada com o Ministério, seria que o Amapá recebesse novas doses nesta terça-feira (23).

Da Redação
Foto: Arquivo Secom
Nesta segunda-feira (22), o governador Waldez Goés (PDT) informou que o Amapá não deve mais receber vacinas contra a Covid-19 no mês de fevereiro. 

Um novo lote estava previsto para chegar nesta terça-feira (23) ao estado, mas o Ministério da Saúde precisou reprogramar a distribuição das doses relativas ao mês de fevereiro.

Segundo o Ministério da Saúde, o Instituto Butantan  "receberá somente 30% dos imunizantes previstos em contrato para fevereiro, totalizando apenas 2,7 milhões de doses". 

O adiamento do envio das novas doses impede o avanço da imunização nos 16 municípios, mas não prejudica a segunda dose das pessoas que já tomaram.

"Lamentar que o Ministério da Saúde tenha reunido uma semana antes com todos nós, governadores, repassou um cronograma de vacinas que seriam distribuídas para o Brasil inteiro, onde até final de julho nós teríamos condições de imunizar 50% da população. E na primeira semana já há um furo nesse cronograma, não há o cumprimento na entrega desse lote de 16 mil vacinas que seria amanhã. Isso gera uma insegurança, gera incertezas", declarou o governador Waldez Goés.
Notícias Relacionadas »
Comentários »