22/02/2021 às 18h15min - Atualizada em 22/02/2021 às 18h15min

Tem início no TJAP a inspeção ordinária de rotina da Corregedoria Nacional de Justiça

A equipe da Corregedoria Nacional de Justiça permanecerá no estado até sexta-feira (25) e durante esses quatro dias inspecionará 36 unidades.

TJAP
Foto: Tjap
Na tarde desta segunda-feira (22), o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizou a cerimônia de abertura da inspeção de rotina da Corregedoria Nacional de Justiça no Judiciário Tucuju. O presidente da Corte, desembargador João Lages, juntamente com os desembargadores Carmo Antônio de Souza (corregedor-geral), Sueli Pini (vice-presidente), Carlos Tork e Rommel Araújo (futuro presidente) recepcionou a corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Tereza de Assis Moura, que participou virtualmente; bem como o desembargador do TJSP Carlos Vieira Von Adamek, coordenador da comitiva; a procuradora de justiça do MP-AP, Ivana Cei, e a vice-presidente da OAB-AP, Patrícia de Almeida, ambas por meio virtual.

 

A ministra Maria Tereza disse que “a inspeção ordinária instaurada pela portaria nº 8, de 21 de janeiro de 2021, para verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça e das serventias extrajudiciais do estado do Amapá, tem por objetivo conhecer o andamento dos trabalhos no Tribunal e nos serviços auxiliares fiscalizados pelo Poder Judiciário, registrar as boas práticas e, caso necessário, propor recomendações que contribuam para uma prestação jurisdicional de excelência, eficiente e célere”. Em seguida, deu por aberta a inspeção.


 

A equipe da Corregedoria Nacional de Justiça permanecerá no estado até sexta-feira (25) e durante esses quatro dias inspecionará 36 unidades. Além das visitas, a comitiva também prestará atendimento ao público. A agenda de trabalho será cumprida sem interferência no curso normal das atividades forenses e nos prazos processuais, que seguem normalmente.

Notícias Relacionadas »
Comentários »