24/02/2021 às 11h47min - Atualizada em 24/02/2021 às 11h47min

Inovação e Celeridade: 1ª Vara Criminal da Comarca de Macapá/Ap automatiza o atendimento virtual para melhor atender ao público

Respostas automáticas no WhatsApp serão encaminhadas às partes, advogados e autoridades de maneira mais célere, e por meio da ferramenta é possível ter acesso à pauta, link das audiências do dia e tirar dúvidas sobre a participação por videoconferência.

TJAP
Foto: TJAP
A 1ª Vara Criminal da Comarca de Macapá, que tem como titular o juiz Diego Moura de Araújo, automatizou o atendimento virtual para facilitar o acesso do público. Respostas automáticas no WhatsApp serão encaminhadas às partes, advogados e autoridades de maneira mais célere, e por meio da ferramenta é possível ter acesso à pauta, link das audiências do dia e tirar dúvidas sobre a participação por videoconferência.

Segundo o servidor Fernando Aires, Chefe de Secretaria da 1ª Vara Criminal, a ideia surgiu da necessidade de um atendimento célere durante o trabalho remoto. “Por falta do atendimento presencial em virtude das medidas preventivas ao novo coronavírus, muitas pessoas entravam em contato para sanar dúvidas simples. Então, por meio do WhatsApp do gabinete automatizamos o atendimento de forma que o jurisdicionado não precise aguardar a resposta até que um servidor esteja disponível para responder”, informou o Fernando Aires.

Ele conta ainda que, “com a automatização, o público é rapidamente direcionado aos serviços desejados já disponíveis no próprio site do TJAP, como certidão de antecedentes criminais e consulta processual”, informou o servidor. A ideia foi compartilhada com outros gabinetes que também irão testar esse tipo de atendimento no futuro.


Notícias Relacionadas »
Comentários »