25/02/2021 às 11h07min - Atualizada em 25/02/2021 às 11h07min

Programa Conciliação Itinerante deu início às atividades do primeiro semestre de 2021 com atividade no Mercado Central de Macapá/Ap.

Na ocasião, a equipe do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania do 2º Grau (CEJUSC) se deslocou até o Mercado Central para fazer a divulgação dos serviços que são ofertados pelo Poder Judiciário tucuju à população.

TJAP
Foto: TJAP
O Programa Conciliação Itinerante, promovido pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJAP), deu início às atividades programadas para o primeiro semestre de 2021. Na ocasião, a equipe do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania do 2º Grau (CEJUSC) se deslocou até o Mercado Central para fazer a divulgação dos serviços que são ofertados pelo Poder Judiciário tucuju à população.

Segundo Nilce Helena de Oliveira, supervisora do CEJUSC 2º Grau, a receptividade dos empreendedores de pequeno porte do Mercado Central foi muito positiva. “Apesar de não ter muitas pessoas circulando no espaço, por conta da pandemia do coronavírus, tivemos uma ótima recepção. Vamos ter demandas que vão desde casos de reconhecimento de paternidade até reconhecimento de união estável, e ficamos muito alegres em poder levar à população os atendimentos do Judiciário”, contou Nilce Helena. 


 

A servidora destacou ainda que todas as medidas sanitárias de prevenção foram tomadas. “Estávamos utilizando máscaras e portando álcool em gel para higienização das mãos. Tanto nós quanto os empreendedores mantivemos o distanciamento social. São medidas que vão ser mantidas para que possamos atender as demandas de forma segura”, destacou a mediadora do CEJUSC.

Ao todo, até o mês de junho estão previstas 21 edições do programa, que ofertará a diversas localidades do estado os serviços do Poder Judiciário, entre elas os municípios de Oiapoque e Tartarugalzinho; bem como o Arquipélago do Bailique.

Instituído por meio do Ato Conjunto Nº 481/2018, o Programa Conciliação Itinerante tem como objetivo oferecer apoio fundamental na triagem, atendimento, encaminhamento e tratamento pré-processual de conflitos.

Para conhecer mais de perto o Programa Conciliação Itinerante, bem como outros programas do Nupemec/TJAP, basta entrar em contato pelo número telefônico (96) 3312-3735.


Notícias Relacionadas »
Comentários »