12/06/2019 às 20h00min - Atualizada em 12/06/2019 às 20h00min

Deatran participa da Operação Lei Seca em Macapá

Polícia Civil esteve equipada com sua Delegacia Móvel.

PC
A Polícia Civil do Amapá, através da DEATRAN em conjunto com a Polícia Militar e com o Detran, realizou mais uma ação da Operação Lei Seca. (Polícia Civil do Amapá)
 A Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEATRAN) em conjunto com a Polícia Militar e com o Detran, realizou mais uma ação da Operação Lei Seca. As operações através dos órgãos de segurança pública visam fiscalizar e coibir o consumo de bebidas alcoólicas por condutores de veículos, objetivando preservar vidas, com a redução de acidentes e mortes no trânsito. 

Durante a ação, a DEATRAN esteve equipada com sua Delegacia Móvel, para, caso necessário, proceder a realização, no local da barreira, de procedimentos flagranciais, para o crime de embriaguez ao volante.

Todavia, os referidos procedimentos não foram utilizados, haja vista, os condutores abordados e submetidos ao exame de etilômetro não apresentarem, em seus resultados, concentração acima de 0,33mg/l, o que caracterizaria o crime de trânsito e, sim, alguns condutores apresentaram resultados abaixo, caracterizando infração administrativa, sendo esses autuados pela Polícia Militar. Importante destacar que já é possível observar uma mudança positiva dos condutores com relação ao ato de beber e depois dirigir, o que sinaliza a construção de uma cultura de conscientização e prevenção no trânsito.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »