04/03/2021 às 17h47min - Atualizada em 04/03/2021 às 17h47min

Instituto Federal do Amapá (Ifap) inicia primeira turma de seu do curso de Medicina Veterinária.

Os calouros dessa primeira turma iniciarão as atividades do curso tendo aulas através do modelo de Ensino Remoto Emergencial, em função do quadro ainda grave que a pandemia da Covid-19 tem imposto a toda a sociedade.

Ascom/Ifap
Foto: Ascom/Ifap
O Campus Agrícola Porto Grande do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizará, no próximo dia 5/3, às 16h, a aula inaugural da primeira turma de seu do curso de Medicina Veterinária. A solenidade será transmitida através do canal da instituição no Youtube e poderá ser acompanhada pelo público interessado.

 

De acordo com o Diretor-Geral do Campus Porto Grande, José Leonilson Abreu, “esse momento é histórico para educação amapaense e nós da comunidade do Ifap estamos extremamente felizes e motivados para iniciar as aulas do primeiro curso de Medicina Veterinária do estado do Amapá. Será um marco para o desenvolvimento do estado todo e, especialmente, do município de Porto Grande. A estrutura que esse curso terá é muito grande, temos uma fazenda experimental em pleno funcionamento de representa um campo de estudos enorme para nossos calouros”.


 

Já a reitora em exercício do Ifap, Adrielma Bronze, destacou que a “educação é transformadora em vários aspectos. Há pouquíssimo tempo, os jovens de 15 municípios do Amapá precisavam vir para Macapá, ao concluir seu ensino médio, para fazer um curso superior e, hoje, o Ifap tem cursos superiores em Macapá, Laranjal do Jari, Santana e Porto Grande. Este agora realizará a aula inaugural de um curso pelo qual lutamos muito para implantar que é o de Medicina Veterinária. É muito gratificante saber que os jovens amapaenses podem ter mais essa oportunidade através do trabalho que nós desenvolvemos aqui no Ifap”.

De acordo com a caloura Letícia Neri Modesto, “a expectativa para o início das aulas são altas, muito altas. Eu tenho interesse em trabalhar com animais de grande porte como equinos, bovinos e bubalinos e animais exóticos. Eu tenho muita vontade de conhecê-los melhor e poder estudar sobre eles. Poder estudar Medicina Veterinária em nosso estado é maravilhoso”.

Os calouros dessa primeira turma iniciarão as atividades do curso tendo aulas através do modelo de Ensino Remoto Emergencial, em função do quadro ainda grave que a pandemia da Covid-19 tem imposto a toda a sociedade.


Notícias Relacionadas »
Comentários »