04/03/2021 às 17h58min - Atualizada em 04/03/2021 às 17h58min

Presidente do TJAP participa do III Simpósio de Inteligência na 22ª Brigada Militar de Infantaria de Selva

Na ocasião, o simpósio abordou a temática das ocupações irregulares de terra na faixa de fronteira.

TJAP
Foto: TJAP
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Rommel Araújo, participou do III Simpósio de Inteligência, na manhã desta quinta-feira (04), no auditório na 22ª Brigada de Infantaria de Selva Foz do Amazonas. Sob a coordenação do Exército Brasileiro, o encontro reuniu ainda representantes do Governo do Estado, Ministério Público Estadual, Marinha do Brasil, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), polícias Federal, Rodoviária, Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e IBAMA. 

Segundo o desembargador-presidente Rommel Araújo, a parceria entre os órgãos da Inteligência e as demais instituições “é fundamental para ampliar a cooperação e o grau de confiança durante operações”.

O presidente citou como exemplo o apagão que atingiu o estado do Amapá em novembro de 2020. “Todas as agências se comunicaram e tinham conhecimento do que cada uma poderia ajudar em relação a outra e assim, agir em beneficio de todo nosso Estado”, afirmou o presidente Rommel Araújo.

Na ocasião, o simpósio abordou a temática das ocupações irregulares de terra na faixa de fronteira.


 

De acordo com o Comandante Militar do Norte, General de Exército Sérgio da Costa Negraes, “é importante que as instituições estejam alinhadas para que esse debate tenha reflexos no reforço da segurança pública” afirmou.


Notícias Relacionadas »
Comentários »