Segundo o desembargador Carmo Antônio de Souza, que responde pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica no âmbito do TJAP, que mesmo com o isolamento, a justiça não para. “O Poder Judiciário se adequou à nova realidade estabelecida pela pandemia e queremos demonstrar que não haverá impunidade em relação aos homens que insistem em se utilizar de todo tipo de violência contra a mulher”, alerta o desembargador.
Além dos julgamentos agendados para esta semana, a coordenadoria da violência doméstica também participará de duas importantes ações que abordarão a temática de enfrentamento à violência contra a mulher.
Na segunda-feira (8), o desembargador Carmo Antônio de Souza será entrevistado do programa “Justiça no Ar”, com transmissão ao vivo pelas páginas oficiais do TJAP no Facebook e Instagram. E na quinta-feira, 11 de março, será realizada a live com o tema “Justiça do Amapá no Enfrentamento a Violência Doméstica", com a participação de magistrados que atuam nas diversas coordenadorias de violência doméstica dos Tribunais Brasileiros.
O objetivo dessas ações é permitir que a população possa ter acesso às principais personalidades que discutem o combate à violência contra a mulher no país”, finaliza o magistrado.