05/03/2021 às 12h07min - Atualizada em 05/03/2021 às 12h07min
Santa Missa em honra à São José é celebrada na Praça Samaúma, em frente a sede do MP-AP
A festividade deste ano tem como tema “São José, protegei-nos com coração de pai” e começou no dia 1º de março e se estenderá até o dia 15 do mesmo mês, com realização híbrida da programação, devido a pandemia do novo coronavírus.
O Ministério Público do Amapá (MP-AP) realizou, nesta sexta-feira (5), a celebração da Santa Missa em honra à São José. O ato religioso foi ministrado pelo bispo de Macapá, dom Pedro José Conti, e aconteceu na Praça da Samaúma, em frente à Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, com um número limitado de participantes presenciais e transmissão, ao vivo, pelo Canal do MP-AP na plataforma YouTube, visando o cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19.
A imagem de São José foi conduzida até o altar pela decana da instituição, procuradora de Justiça, Clara Banha; e o secretário-geral do MP-AP, Alexandre Monteiro, fez a primeira leitura durante a liturgia da palavra. Já é tradição a peregrinação da imagem do Santo, no período de suas celebrações, por isso, o MP-AP também prestou sua homenagem.
Pela tradição da Igreja Católica, a festa do santo é celebrada no dia 19 de março. A festividade deste ano tem como tema “São José, protegei-nos com coração de pai” e começou no dia 1º de março e se estenderá até o dia 15 do mesmo mês, com realização híbrida da programação, devido a pandemia do novo coronavírus.
O chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, João Paulo Furlan, falou da alegria de receber São José no MP-AP. “Em nome da PGJ, Ivana Cei, é sempre uma emoção imensa receber a imagem do Santo Padroeiro em nossa instituição para nos abençoar e agradecer a vida e glória de estarmos aqui, principalmente nesse momento delicado em que vive nosso estado e o país. Roga por nós como um pai, São José, e protegei-nos”, manifestou Furlan.