08/03/2021 às 12h07min - Atualizada em 08/03/2021 às 12h07min
Amapá pode decretar novo Lockdown.
Segundo o governador Waldez Góes, ações educativas não estão surtindo o efeito necessário para frear a covid.
Ascom/Gea
Foto:Reprodução/Divulgação No fim da tarde desta segunda-feira (8) o Governo do Amapá deve anunciar novas medidas restritivas para conter o novo coronavírus no estado.
“Na última semana aumentou muito o atendimento nas UBSs, como consequência aumenta também o número de pessoas precisando de leitos clínicos e tratamento intensivo. Abrimos, desde a semana passada, 15 leitos de UTI, mas não sei se teremos condições de abrir na outra semana mais leitos, porque não tem profissional no Brasil inteiro. Além disso, temos um número alto de óbitos e quase todo o estado está em vermelho”, disse o governador do Amapá, Waldez Góes.
Ainda segundo Goés, medidas mais enérgicas serão tomadas, pois a fiscalização e outras ações educativas não estão, infelizmente, surtindo o efeito necessário para frear a covid. Pode ser decretado lockdown caso os índices não reduzam.
Durante o dia haverá reunião com o Ministério Público, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça. Às 15h, o gevernador reunirá com 16 prefeitos e no final da tarde serão anunciadas as medidas.