14/06/2019 às 10h00min - Atualizada em 14/06/2019 às 10h00min

Desembargador Gilberto Pinheiro recebe visita institucional do presidente da Federação Amapaense de Futebol

Estiveram ainda presentes os juízes Elayne Cantuária (presidente da AMAAP) e Ailton Vidal; além do diretor-geral do TJAP, Alessandro Rilsoney.

TJAP
De acordo com o desembargador Gilberto Pinheiro a visita teve como finalidade ratificar as parcerias existentes entre as instituições. (TJAP)

O decano do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Gilberto Pinheiro, recebeu  a visita institucional do presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Netto Góes. Na ocasião, o desembargador foi presenteado com uma camisa personalizada da seleção brasileira de futebol. Estiveram ainda presentes os juízes Elayne Cantuária (presidente da AMAAP) e Ailton Vidal; além do diretor-geral do TJAP, Alessandro Rilsoney.

De acordo com o desembargador Gilberto Pinheiro a visita teve como finalidade ratificar as parcerias existentes entre as instituições. O magistrado destacou o trabalho realizado dentro da penitenciaria com a doação de bolas de futebol e debate sobre a realização de um torneio com as mulheres que se encontram sob a custódia do estado. “O esporte possui uma capacidade transformadora e entendemos que por meio do incentivo à pratica esportiva estas mulheres poderão ter um novo caminho a seguir”, ponderou.

O desembargador Gilberto Pinheiro destacou ainda a necessidade de investimento nas categorias de base para a descoberta de novos talentos. “Hoje nós vemos a maioria de nossos clubes trazendo jogadores de fora, quando na verdade poderiam estar formando novos jogadores. Desta forma estaremos trabalhando em cooperação para que novos atletas possam surgir e ganhar seu espaço no esporte local e quem sabe alçar voos maiores em clubes de fora”.

 

Segundo o presidente da Federação Amapaense de Futebol, Netto Góes além de fortalecer parcerias, a visita serviu para apresentar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela entidade visando o fomento do esporte local. “Mostramos algumas de nossas ações que visam a modernização do esporte e iniciamos uma agenda positiva em relação ao futebol feminino e categorias de base”, comentou o dirigente.

Entre as novidades, Netto Góes ressaltou o fortalecimento do Tribunal de Justiça Desportiva com a transmissão ao vivo das sessões. Outra inovação apresentada será a transmissão de jogos do Campeonato Amapaense de Futebol de 2019 por meio de plataformas digitais. “Já estamos realizando, em fase de testes, a transmissão de jogos pelas redes sociais e em breve lançaremos a FAF TV onde serão produzidos conteúdos relacionados ao futebol local”, finalizou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »