12/03/2021 às 10h30min - Atualizada em 12/03/2021 às 10h30min

Quatro pessoas são presas e 131kg de animais silvestres apreendidos em Serra do Navio/Ap.

Ação da Polícia Civil em parceria com o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), vem realizando ações que visam garantir a proteção dos ninhos de Tracajás, que desovam nas praias formadas ao longo dos rios durante o período de estiagem.

Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Serra do Navio, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), vem realizando ações que visam garantir a proteção dos ninhos de Tracajás, que desovam nas praias formadas ao longo dos rios durante o período de estiagem, com vistorias em pontos de predação humana, acampamentos de caçadores, garimpos e pista de pouso ilegais.

Essas ações vêm acontecendo desde o mês de dezembro de 2020 nos Rios Amapari, Araguari e afluentes, através dos limites da Floresta Nacional do Amapá com a Floresta Estadual do Amapá e porção Sudeste do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque.

A última ação, que durou sete dias, aconteceu do dia 22 ao dia 28 de fevereiro desse ano e resultou na apreensão de 131 quilos de animais silvestres (paca, jacaré, mutum), que seriam consumidos e comercializados; 4 armas de fogo, 31 munições, 3 motores, 4 malhadeiras e apetrechos para pesca.

Quatro pessoas, que munidas de armas de fogo e instrumentos de predação em massa, caçam animais silvestres sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, foram presas em flagrante pela prática dos crimes contra a fauna e flora e por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Notícias Relacionadas »
Comentários »