O Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coesp) apresentou neste domingo, 14, informações que mostram o aumento de contaminação, internações e óbitos por covid-19 no Amapá, mesmo após o Estado intensificar as medidas de proteção à vida.
O governador, Waldez Góes, conduziu a reunião extraordinária que também contou com a participação de representantes da Segurança Pública. A equipe avaliou a adoção de medidas ainda mais rígidas para diminuir os índices.
Os níveis de isolamento social alcançados ainda não são os desejados e o número de casos continua em alta com consequente impacto no sistema de saúde, tanto público quanto privado.
Nesta segunda-feira, 15, o governador vai reunir com representantes da sociedade civil e os prefeitos dos 16 municípios para a decisão das medidas que serão incluídas nos novos decretos estadual e municipais.
Waldez Góes adiantou que poderá restringir ainda mais o funcionamento de atividades para proteger os amapaenses.
“Vamos dialogar com setores da sociedade e, após reunião por videoconferência com os 16 prefeitos, divulgaremos novas medidas de proteção à vida. É fundamental que todos continuem tomando o máximo de cuidado possível, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social”, disse.