15/03/2021 às 20h43min - Atualizada em 15/03/2021 às 20h43min
CTMac realiza ações educativas sobre a campanha parada segura em Macapá/Ap
Pelo dispositivo legal, as mulheres que estiverem nos transportes coletivos públicos, após às 22h, podem pedir ao motorista para desembarcar em pontos seguros durante o trajeto.
A Campanha Parada Segura, lançada pela Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá (CTMac), continua com ações educativas em garagens, terminais e paradas de ônibus para orientar mulheres sobre o direito de desembarque seguro após às 22h nos percursos das linhas da capital.
A campanha Parada Segura foi lançada no dia 08 de março e visa a conscientização sobre a lei n°2152 de 2015. Pelo dispositivo legal, as mulheres que estiverem nos transportes coletivos públicos, após às 22h, podem pedir ao motorista para desembarcar em pontos seguros durante o trajeto.
Nas ruas A ação é coordenada pela equipe do Departamento de Educação de Trânsito (Deduc), que percorreu terminais dos bairros Pedrinhas, Marabaixo, Renascer, Congós e Brasil Novo com cartazes e panfletos, mostrando para mulheres e motoristas de ônibus a importância da campanha.
” Como é importante para mulheres e motoristas saberem esse direito, sempre pego ônibus para voltar do trabalho e não sabia que tinha essa lei. Agora sempre que for tarde da noite, vou pedir”, afirmou Maria Clara, moradora do bairro Marabaixo.
A equipe da CTMac continua com as ações durante o mês dedicado às mulheres, como garante a chefe do Deduc: “Vamos seguir por todo mês de março divulgando a importância de todos terem conhecimento da lei”, concluiu Keila Machado.