15/03/2021 às 21h09min - Atualizada em 15/03/2021 às 21h09min

Estado abre exceção e permite desembarque de candidatos de concurso suspenso em Belém/Ap

Amapaenses que não puderam fazer provas de concurso na capital paraense desembarcaram em Santana,14.

Ascom/Gea
Foto: Ascom/SVS

Na tarde deste domingo, 14, cerca de 280 passageiros que vieram de Belém (PA), abordo do navio Ana Beatriz III, desembarcaram no porto do Grego, em Santana. O desembarque contou com equipes de fiscalizações da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Prefeitura de Santana, Marinha do Brasil e fiscalização Ambiental que fizeram a aferição de temperatura, distribuição de álcool em gel e orientações básicas de combate ao coronavírus.

Apesar de estar proibido, por decreto estadual, o transporte interestadual de passageiros, o Governo do Estado abriu uma exceção por se tratar de amapaenses que foram à capital paraense para a realização das provas de um concurso público, que foi cancelado neste fim de semana. Os amapaenses não teriam como ficar em Belém e tiveram que retomar.



A entrada e saída de passageiros por transporte interestadual via fluvial está suspenso desde domingo, 14, conforme determina o Decreto Nº 0775, do Governo do Estado. A medida visa barrar o avanço da covd-19 no Estado. O transporte de cargas segue sem restrições.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »