A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da capital, com o apoio operacional da Divisão de Capturas, prendeu na manhã de hoje um homem de 24 anos de idade suspeito de praticar o denominado ‘Golpe da Pessoa de Renome’.
Segundo consta nas investigações, o modus operandi consistia em se passar por um servidor público da cidade de Macapá com o objetivo de encetar um sentimento de confiabilidade na transação que estava sendo feita pela internet. Após adquirir a confiança, o criminoso solicitava à vítima a entrega da mercadoria e encaminhava um comprovante de transferência bancário falso a ela.
A ação criminosa já estava sendo acompanhada pela Polícia Civil e na data de hoje foi possível chegar a um dos executores do delito.
Animais que estavam sendo comercializados e que haviam sido entregues ao criminoso foram recuperados pela Polícia Civil. As mercadorias foram avaliadas em R$ 6.000,00 (seis mil) reais.
Ainda de acordo com as investigações, a ação delitiva contava com a mentoria intelectual de um custodiado do IAPEN.
O homem preso em flagrante foi apresentado ao CIOSP do Pacoval e posteriormente será apresentado na audiência de custódia.
Para saber mais sobre o Golpe da Pessoa de Renome clique no link abaixo:
https://www.instagram.com/p/CCgK2Csp7eg/?utm_source=ig_web_copy_link